O melhor pedaço da Maçã.

Apple e outras empresas se unem para que o casamento gay seja legalizado em todos os EUA

Diversidade

Apple, Google, Facebook, Microsoft, Amazon e mais 374 empresas se uniram e solicitaram à Suprema Corte dos Estados Unidos que resolva de uma vez por todas questões de igualdade e que permita o casamento de pessoas do mesmo sexo em todos os Estados do país.

Publicidade

Diversidade

As empresas afirmam que tal movimento será bom até mesmo para os negócios, já que com a bagunça que é hoje (cada Estado tem a sua própria lei relacionada a isso) fica complicado e caro para as elas recrutarem talentos e oferecer benefícios para pessoas que não têm, por exemplo, permissão para se casar.

Vamos pegar um exemplo simples de entender: muitas empresas oferecem planos de saúde para seus empregados que se estendem a maridos/esposas e filhos. Porém, se essa mesma empresa opera num Estado que não aceita casamento de homossexuais, ela terá que gastar muito mais para poder oferecer esse tipo de benefício — o que obviamente dificulta o recrutamento.

Publicidade

Se engana quem acha que o pedido foi feito apenas por empresas do setor de tecnologia — além de pequenas companhias americanas, gigantes de outros setores como Coca-Cola, Pepsi, Comcast, Levi’s, Nike, Procter & Gamble, United Airlines e muitas outras também fazem parte do movimento.

No mês que vem a Suprema Corte decidirá se a constituição protege os direitos dos casais do mesmo sexo para se casar independentemente de onde vivem (qual Estado), ou se Estados podem continuar proibindo o casamento gay. Atualmente 36 deles — e a capital dos EUA (Washington) — permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

YouTube video

Publicidade

Ao interessados no assunto, eis o documento [PDF] apresentado hoje pelo escritório de advocacia Morgan Lewis.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Battle Fleet, EPOCH.2, Monkey Flight 2 e mais!

Próx. Post

Apple substituirá a AT&T no índice financeiro Dow Jones a partir do dia 18 de março

Posts Relacionados