O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata famoso e premiado DJ da BBC Radio

Taí uma contratação que não costumamos ver na Apple. A BBC informou que Zane Lowe, premiado DJ neozelandês de 41 anos e uma das maiores personalidades da música da BBC Radio, está se mudando para Cupertino.

Publicidade

Zane Lowe

Durante o seu tempo na estação, o DJ nascido na Nova Zelândia se tornou conhecido por defender talentos emergentes e muitos foram descobertos depois de terem uma de suas faixas nomeadas como “música mais quente do mundo” no programa de Zane.

Zane sempre misturou o foco de seu programa, que ia das 19 às 21 horas, em novas músicas com entrevistas exclusivas e sessões ao vivo com alguns dos maiores nomes da indústria. Recentemente as séries de entrevistas de Lowe foram feitas com Kanye West, Eminem, Jay-Z, Chris Martin e Rick Rubin.

Lowe comandava a BBC Radio 1 desde 2003 e fará seu último programa em 5 de março. Não se sabe ainda qual será sua função na Apple, mas obviamente ele terá algum envolvimento com a nova investida da empresa no setor (rumores dão conta de que um novo serviço de streaming pintará ainda em 2015). E levando em conta o grande destaque que Tim Cook deu à curadoria do serviço Beats Music após adquiri-lo, é bem provável que Lowe chegue para cuidar disso.

Além de já ter recebido vários prêmios ao longo de sua carreia, Lowe foi indicado ao Grammy deste ano pela produção do álbum In the Lonely Hour [US$6 na iTunes Store], de Sam Smith.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer mudar de um aparelho com Android para o iPhone? A Apple ensina como!

Próx. Post

Apple é eleita a segunda empresa mais inovadora do mundo pela Fast Company

Posts Relacionados