O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Surgem mais informações sobre o Watch dias antes do evento especial da Apple

O assunto do momento é, sem dúvidas, o Apple Watch. Já falamos bastante das características do relógio nos posts listados abaixo:

Publicidade

Mas agora o 9to5Mac (o qual tem ótimas fontes que adoram compartilhar as novidades dentro da Maçã) e o TechCrunch divulgaram mais informações interessantes. Vamos a elas.

Apple Watch

Bateria

Aparentemente a Apple conseguiu melhorar um pouco o consumo da bateria. Se antes estávamos falando de um uso intenso entre 2,5 e 4 horas, agora estão dizendo que a bateria poderá durar até 5 horas. Usando moderadamente, porém, as informações são de que não tem como a bateria acabar ao longo do dia (num uso assim, você termina o dia ainda com uns 25% de bateria). Ainda assim será necessário recarregar o relógio todas as noites, não havendo nenhuma chance de usarmos ele por dois dias seguidos sem uma recarga aí no meio. A boa notícia é que o relógio pode ser totalmente carregado em cerca de 2 horas.

O modo Power Reserve foi confirmado por fontes. Elas afirmaram ainda que o recurso poderá ser facilmente ativado por um atalho (olhada) acessível a qualquer momento ou pelos ajustes do relógio. O recurso mostrará a porcentagem de carga restante da bateria, o período desde a última carga completa e um grande botão para ativar o modo de energia reserva — que poderá ser ligado até mesmo quando a bateria estiver com 100%. Assim que ativado o recurso escurece a tela, retarda a comunicação com o iPhone a um nível “sob demanda” e coloca o display para “dormir” depois de cerca de dois segundos de inatividade.

Publicidade

Outra boa notícia é que, aparentemente, a utilização do Watch não influencia tanto na duração da bateria do iPhone — o que, se for mesmo verdade, será ótimo! A minha teoria é a seguinte: é claro que existe aí um consumo maior da bateria do iPhone por conta do processamento de algumas coisas do Watch. Só que, por outro lado, você acaba deixando o iPhone no bolso por muito mais tempo já que muita coisa (notificações, respostas rápidas, etc.) você acabará fazendo pelo relógio. Assim, tudo fica “elas por elas”.

Atalhos padrões e recursos não-mencionados

As seguintes olhadas poderão ser acessadas a qualquer momento (padrão do relógio): batimento cardíaco (uma “novidade” ainda não anunciada), vida útil da bateria, estatísticas fitness, atividade, relógio, tempo, música, definições rápidas, calendário e mapas.

Assim como iPads e iPhones/Pods touch, o Watch terá uma Central de Notificações bem completa (acessível da mesmíssima forma, ou seja, deslizando a tela de cima para baixo). Por falar em notificações, para que você receba elas no relógio ele precisa necessariamente estar no seu pulso e travado. Sim, o Watch precisa ter contato com a sua pele para receber notificações (nada de relógio apitando quando está em cima da mesinha de cabeceira ou na gaveta, por exemplo). Além disso, as notificações param quando a bateria chega a 10%.

Publicidade

Os protótipos do relógio contam com 8GB de espaço para armazenamento de músicas, as quais podem ser reproduzidas inclusive em alto-falantes Bluetooth (via streaming do próprio Watch).

Não existe teclado virtual no Watch; as únicas formas de responder/interagir são com respostas já pré-programadas ou via controle de voz — ainda bem que a Siri em português estará disponível em breve! Ainda que existam comandos de voz no relógio, ao menos nesse primeiro momento não será possível responder um email por ele (usuários terão que fazer isso pelo iPhone).

Processamento, tela e botões

O relógio se mostrou bastante rápido nos testes feitos por fontes. Ele só começou a apresentar engasgos e problemas de processamento com cerca de 200 apps instalados. Levando em conta que eu tenho menos do que isso instalado no meu iPhone, não sei se será mesmo um problema para a maioria das pessoas.

A tela do aparelho também foi muito elogiada, com uma dessas pessoas afirmando ser a melhor que ela já viu num relógio. Além disso, ela parece ser muito sensível e precisa.

Publicidade

Como é que se desliga o relógio? Sabe aquele botão grandão embaixo da Coroa Digital? Basta apertar ele por alguns poucos segundos que o Watch desliga.

·   ·   ·

Esses e muitos outros detalhes conheceremos de forma oficial na segunda-feira — nós, é claro, faremos a cobertura completa do evento! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gráfico

Apple substituirá a AT&T no índice financeiro Dow Jones a partir do dia 18 de março

Próximo Artigo
Iate Venus

↪ Curiosidade: vídeo mostra de perto o iate Venus, de 82 metros, da família Jobs

Posts Relacionados