O melhor pedaço da Maçã.
Lusin_da_ra / Shutterstock.com
Pessoa sendo testada para a COVID-19 no Vietnã

Apple exigirá testes mais frequentes de funcionários não vacinados

Ou seja, se um funcionário for ao escritório todos os dias, ele deverá ser testado diariamente

Em mais um dos seus esforços em não instituir a vacinação como obrigatória para seus funcionários, a Apple vai exigir que empregados sem vacina façam testes para a COVID-19 todas as vezes que desejarem entrar nos escritórios da empresa. As informações são da Bloomberg.

Publicidade

O requerimento se aplica também àqueles que se recusarem a comprovar o status de vacinação, o qual poderá ser feito até o dia 24 de outubro. Além disso, mesmo pessoas vacinadas deverão realizar testes rápidos semanalmente.

Já os funcionários não vacinados de Apple Stores deverão ser testados duas vezes por semana. Os testes estarão disponíveis nas lojas e nos escritórios da empresa; eles demoram cerca de 15 minutos, e os funcionários relatarão seus resultados por meio de um aplicativo interno.

Essa é uma das estratégias mais agressivas da Maçã para que seus funcionários se vacinem sem que ela precise obrigá-los a isso — algo que já foi feito por outras empresas e que muito em breve deverá ser colocado em prática pela Apple, também — uma vez que o governo americano já estipulou uma data (8 de dezembro) para que empresas com contratos federais requeiram a vacinação dos seus funcionários contra a COVID-19.

Publicidade

Como a Apple vende produtos para o governo americano por meio de um canal dedicado, ela se enquadraria nesse caso. O governo também tem incentivado que empresas com mais de 100 funcionários testem semanalmente seus empregados.

As mudanças foram anunciadas por emails corporativos internos, e deverão se tornar efetivas a partir de novembro. Atualmente, a Apple planeja que seus funcionários voltem de forma híbrida aos escritórios no início de 2022.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Protótipo de PDA da Apple cancelado por Steve Jobs vai a leilão

Próx. Post

Case junta nostalgia do iPod shuffle com modernidade do AirTag

Posts Relacionados