O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cópias e falsificações do Apple Watch já podem ser encontradas facilmente na Ásia

D Watch

Se algumas grandes empresas adoram copiar a Apple, o que falar daquelas menores, chinesas? Não existe a menor vergonha em copiar tudo descaradamente, seja para ter uma aparência similar aos produtos da Maçã ou até mesmo para enganar desviados, vendendo gato por lebre.

Publicidade

O cenário do Apple Watch, então, é perfeito! O produto já está sendo amplamente divulgado mas poucos sabem que ele começará a ser vendido (pré-venda) em 10 de abril, chegando às lojas somente em 24/4. Algumas empresas então estão se aproveitando para despejar essas cópias no mercado o mais rápido possível. Huaqiangbei (em Shenzhen, na China) é uma dessas áreas onde de tudo pode ser encontrado (eletronicamente falando), assim como em Hong Kong.

I Watch

“I Watch” sendo vendido por HK$499 (cerca de US$64) em Hong Kong.

Publicidade

Mas muita coisa também pode ser achada na internet, conforme informou o South China Morning Post.

Zeaplus Watch

Apple Watch, é você? Não, este é o Zeaplus Watch. Ele é compatível com iOS e Android, tem uma entrada para cartões SIM, corpo de alumínio, sensores como pedômetro e monitoramento cardíaco, e estará disponível em três cores: prateado, cinza e dourado.

D Watch

Esse aí em cima é o D Watch, da Zhimeide. Eu nem vou entrar em detalhes (especificações técnicas), pois essa não é a questão. Simplesmente parem e olhem para esse relógio: é ou não é uma cópia fiel do Apple Watch Sport?

"iWatch"

Já este é o “iWatch”, que usa o slogan mais ou menos assim: “As imitações do relógio da Apple chegaram ao mercado!”, como informou o Financial Times [matéria fechada para assinantes]. o.0

Apple Watch falso

Como disse, existe uma diferença entre as pessoas/empresas que querem surfar a onda da Apple e aquelas que simplesmente tentam se passar mesmo pela Maçã. Esse é o caso acima — repare que os renders são os mesmos utilizados pela Apple em seu site.

Publicidade

Obviamente essas cópias custam muito menos do que o Apple Watch oficial — e se as cópias falsificações já eram intensas na Apple pré-Watch, imagine agora que a empresa resolveu entrar no mercado de luxo com o Watch Edition. O que vamos ver de cópias/falsificações por aí não está no gibi…

[via AppleInsider, MacRumors, 9to5Mac, Business Insider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
PowerBook G4

↪ Imagem da semana: a conectividade de um PowerBook G4

Próximo Artigo
App Store - Sale!

Ofertas do dia na App Store: Horizon Calendar, Hydra, Dreamshot e mais!

Posts Relacionados