Veja os recursos e os diferenciais do Force Touch, novo trackpad da Apple

falamos bastante do novo MacBook aqui no site. Uma das novidades dele é o trackpad, o qual foi totalmente redesenhado pela Apple.

Publicidade

Novo trackpad da Apple

Por fora, o trackpad Force Touch pode parecer como os outros trackpads, mas por dentro é diferente de tudo o que você já viu. Os sensores de força detectam a quantidade de pressão aplicada, e o novo Taptic Engine oferece sensação de clique, não importa o lugar da superfície que você pressiona. O clique, que antes era apenas uma função mecânica, agora é só o começo do que é possível fazer com o Force Touch. O trackpad sente e entende o que você quer que seu MacBook faça através de diferenças sutis na pressão aplicada. Assim, é possível realizar várias ações diferentes em diversos apps, todas na mesma superfície. O trackpad também dá uma resposta tátil, fazendo com que seu MacBook seja mais útil e pessoal do que nunca.

Eis o que a Apple fala sobre o recurso Force Engine:

Os trackpads tradicionais usam um mecanismo tipo trampolim, que requer um espaço abaixo da superfície para o movimento descendente do clique e deixa mais difícil clicar na parte mais próxima ao teclado. No trackpad Force Touch, os sensores de força detectam o clique em qualquer lugar da superfície e movem o trackpad lateralmente na sua direção. Mas o que você sente é o movimento para baixo que já conhece. Além disso, o Taptic Engine dá uma resposta tátil. Assim você não só vê o que está acontecendo na tela, mas também sente. O trackpad envia uma resposta instantânea para a ponta do seu dedo conforme você realiza algumas tarefas, como alinhar anotações em um PDF.

Agora, sobre o Force Touch:

Publicidade

Além dos movimentos intuitivos Multi-Touch que você já está acostumado, como rolar, deslizar, juntar e separar os dedos e girar, o Force Touch dá uma nova dimensão à experiência com o Mac. A sensibilidade pode ser ajustada, permitindo controlar a pressão necessária para registrar um clique. Além disso, o trackpad pode reconhecer se você está clicando com o polegar ou com outro dedo e ajustar automaticamente o nível de sensibilidade.

Não é fácil imaginar toda essa interação nova que a Apple criou. Então, melhor do que ler é ver os novos recursos desse novo trackpad.

A iFixit, que já desmontou os novos MacBooks Air e MacBook Pro de 13 polegadas, também investigou melhor as tecnologias por trás desse novo trackpad da Maçã, inclusive o comparando com o antigo.

Publicidade

Lembrando que esse trackpad novo está presente atualmente em apenas duas máquinas: no novo MacBook e no MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas. É claro que, em breve, ele estará presente em toda a linha de notebooks da Apple, mas por enquanto esse é o cenário.


MacBook Pro com tela Retina MacBook Pro com tela Retina

Preço à vista: a partir de R$ 7.649,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 403,63
Tamanhos: 13 (com Force Touch) e 15 polegadas
Geração atual: começo de 2015 (13″) e meados de 2014 (15″)

Botão - Comprar

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…