Flappy Bird, o qual tinha uma mecânica “simples” e desafiadora e dava “raiva” por ser tão simples e tão difícil ao mesmo tempo.
Um jogo que explodiu em um passado não muito distante foiAchei que demoraria para aparecer outro jogo no mesmo estilo que não fosse uma cópia trocando apenas o personagem, até que resolvi jogar Let it Rainbow (desenvolvido pela brasileira Lost Level).
A mecânica do jogo é para desafiar seus reflexos e — por que não dizer — desafiar sua sanidade. O objetivo é “simples”: com movimentos para direita e esquerda, você deve manter o alvo sobre uma paleta de sete cores verticais na cor que o alvo estiver pedindo no momento.
Tocando do lado direito da tela o alvo vai para direita e para esquerda move-se para esquerda — parece simples, né? Seria, não fossem as barreiras que aparecem no meio do caminho e que, se você encostar nelas, fazem o jogo ir direto para o game over.
Com integração via Game Center, desafiar os amigos torna-se um atrativo extra em Let it Rainbow. Trata-se de um jogo ótimo para passar um tempo em situações como filas de banco, trânsito (como passageiro, hein!), consultórios médicos, esperando a namorada ou esposa provar aquelas 25 roupas antes de escolher a primeira que provou (rs), banheiro (ah vá, quem nunca?) e várias outras.
Enfim, esta é minha dica de game para hoje, postem nos comentários abaixo até onde conseguiram chegar — confesso que não fui muito longe nas primeiras tentativas…