O melhor pedaço da Maçã.

Apple conquista patentes sobre recursos importantes do Mac OS X e designs de produtos

No decorrer dos últimos dias, a Apple conquistou uma série de patentes sobre seus produtos nos Estados Unidos, cobrindo especialmente recursos do Mac OS X e alguns dos seus aplicativos vendidos separadamente. Um dos destaques foi um invento cobrindo o funcionamento do Exposé, função ativada para oferecer fácil acesso a todas as janelas na tela para o usuário.

Publicidade

A Apple descreve o recurso como um dos principais elementos na atual interface gráfica do seu sistema operacional, sem falar que trata-se de uma técnica bem original de apresentar múltiplos objetos na tela para os usuários, de diferentes formas. O Exposé foi criado sobre a tecnologia Quartz Extreme, que usa aceleração de hardware para apresentar qualquer elemento arbitrário numa tela como uma camada capaz de ser graficamente modificada.

Além de uma patente relacionada ao Exposé, uma série de três inventos detalhou todas as principais tecnologias por trás do GarageBand, aplicativo da suíte iLife destinado à edição de áudio para usuários finais e que conta com funções interessantes para ensino de música e criação de podcasts. Os documentos revelam um arquitetura simplificada que elimina diversas complexidades para processamento de músicas, aumentando a facilidade de uso por parte dos usuários.

Também são componentes importantes do GarageBand os seus sistemas de interação com instrumentos digitais e a função Learn to Play, lançada no iLife ’09 para oferecer vídeo-tutoriais com aulas de violão e piano para quem não sabe tocar estes instrumentos:

Alguns designs de produtos também foram aprovados como propriedade intelectual da Apple nos últimos dias, incluindo a caixa do iPhone 4 e a construção do atual MacBook e do iPod touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira como foi a inauguração da Apple Store Opéra, em Paris (França)

Próx. Post

Almanaque Anos 80, um jogo de perguntas e respostas superdivertido para o seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados