O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter no iPhone

Twitter lança recursos focados nas eleições de outubro no Brasil

Com as eleições brasileiras de 2022 cada vez mais próximas, o debate político vai ficando progressivamente mais intenso nas redes sociais. Pensando nisso, o Twitter anunciou hoje, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma lista de iniciativas que buscam deixar o debate em sua plataforma um pouco mais “saudável e seguro” — focando, principalmente, na contenção de notícias falsas.

Publicidade

A primeira novidade revelada pela plataforma é uma nova etiqueta que será exibida abaixo do nome de perfis de candidatos. Segundo o Twitter, a novidade terá como base as informações encontradas sistema do TSE e tornará mais fácil identificar com quem está se interagindo — ao passo que os avisos deixarão explícito para quais cargos os donos dos perfis estão concorrendo.

A aba Explorar, acessada pelo menu de pesquisa do app da rede social, contará com uma nova seção totalmente dedicada às eleições, a qual trará notícias e outros conteúdos curados pela própria equipe do Twitter. Por ela, de acordo com a rede, será possível se informar sem qualquer “eventuais narrativas enganosas”.

No que diz respeito à disseminação de notícias falsas, a plataforma afirmou que tem preparado campanhas para ajudar os usuários a identificar informações enganosas com mais facilidade. Algumas regras e ferramentas da rede social também serão revisitadas para ajudar eleitores e candidatos a “um construir um debate público saudável”.

Entre as novas regras criadas exclusivamente para o ano eleitoral, está a Política de Integridade Cívica, elaborada para evitar que postagens enganosas influenciem no andamento das eleições, como falsas alegações de fraudes ou adiamento das votações. Tal política, porém, não contemplará notícias falsas ou imprecisas contra candidatos ou partidos.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: troquei a tela de um iPhone XR com a ajuda da iFixit!

Próx. Post

Recorde de vendas da Apple é fruto de mudança de estratégia, opina analista

Posts Relacionados