O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fantastical se reinventa no Mac, sai da barra de menus e se torna um app completo

Fantastical 2 para Mac

Sou usuário do Fantastical no Mac desde que ele foi originalmente lançado, em 2011. Quando a desenvolvedora Flexibits lançou a sua versão 2 para iPad, me questionei se não faltava muito para o app no OS X receber uma reformulação completa.

Publicidade

Demorou pouco menos de um ano, mas aqui ele está. E veio com tudo.


Ícone do app Fantastical - Calendar & Tasks
Fantastical - Calendar & Tasks de Flexibits Inc.
Compatível com Macs
Versão 3.5.1 (55.2 MB)
Requer o macOS 10.13.2 ou superior
Grátis R$ 49.99Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & TasksScreenshot do app Fantastical - Calendar & Tasks

Até agora, o Fantastical para Mac rodava apenas na barra de menus do sistema operacional. Ele já era bem completo, mas não chegava a substituir o Calendário (Calendar) nativo para tudo. A versão 2 mantém um “mini-Fantastical” na barra de menus, mas ele agora tem também uma interface completa desenhada especialmente para OS X Yosemite.

Conforme colocou Jim Dalrymple, do The Loop, a Flexibits mostrou com esse lançamento que desenvolvedores podem, sim, criar apps melhores que os da Apple. O Fantastical 2 ficou lindo, integra-se facilmente1 a todos os seus calendários e lembretes (iCloud, Google, Yahoo, etc.), conta com suporte ao Handoff para as suas versões no iOS, traz suporte a fusos horários, temas escuro e claro, e muito mais.

Na tela principal você pode navegar pelo seu calendário por dia, semana, mês ou ano, bem como fazer buscas rápidas por palavras-chave. Na coluna lateral, temos uma visão em lista que é muito prática, pois mescla tanto os seus compromissos diários quanto os seus lembretes. E você pode inclusive criar “conjuntos” (sets) separados de calendários, filtrando os itens que for visualizar entre pessoais e profissionais, por exemplo. Você é quem escolhe.

Publicidade

Os alertas no Fantastical são todos personalizáveis, ele conta com notificações integradas à Central do OS X (com widget) e você pode também adicionar localizações aos seus compromissos com links diretos para o Google Maps ou o Mapas da Apple.

Olha que bacana ele ficou:

Publicidade

Os dois “poréns” do Fantastical 2 para Mac são que ele ainda não tem suporte para o português (“apenas” inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e japonês) e o seu preço, que é um ponto bastante polêmico — ainda mais se formos nos aventurar a converter o valor para o real, com o dólar do jeito que está. Não é barato, mas ao mesmo tempo não podemos desprezar o belíssimo trabalho realizado pela Flexibits.

Quem estiver na dúvida pode baixar um trial de 14 dias diretamente pelo site da desenvolvedora.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Screenshot do Tangent

Tangent é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Próximo Artigo
Logo do Google

Google encabeça ranking dos "Melhores Empregadores da América"; Apple fica em 55º

Posts Relacionados