O melhor pedaço da Maçã.

Jackling House de Steve Jobs será mesmo desmontada, mas não necessariamente reconstruída

Jackling House de Steve Jobs em Woodside

A luta de Steve Jobs e sua Jackling House está progredindo. No final do mês passado, ele finalmente conseguiu firmar um acordo com o investidor Gordon Smythe, que concordou em desmontar a casa e reconstruí-la em outro local (eu nem sabia que isso era possível), onde pretende viver com sua mulher e três filhos. Jobs arcará com pouco mais de US$600 mil em custos de registro/fotografia da casa, desmontagem e locomoção para o outro lugar, mas Smythe ficará responsável pela sua reconstrução e armazenagem temporária.

Publicidade

Jackling House de Steve Jobs em Woodside

O detalhe, segundo noticiou o San Jose Mercury News neste final de semana, é que Smythe só precisa demonstrar “boa fé” e esforço para encontrar um novo lugar adequado para a reconstrução da casa. Caso contrário, depois de cinco anos os seus objetos e partes históricas serão leiloados, incluindo um mastro de bandeira, azulejos espanhóis e aquele órgão de tubos gigante.

O Uphold Our Heritage, grupo conservador local, continua insistindo contra a demolição da mansão, visto que ela é um dos poucos exemplos de construções no estilo colonial do renascimento espanhol. O Woodside Town Council, por sua vez, acredita que a solução encontrada por Jobs e Smythe é “a melhor já encontrada para preservação [da casa]”.

Saiba mais sobre a Jackling House, ou então confira a nossa visita exclusiva ao local.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: três mil pessoas na fila para comprar o iPhone 3GS em Singapura

Próx. Post

NVIDIA lança atualizações críticas para GPUs Quadro FX 4800 e GTX 285

Posts Relacionados