O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs aconselha CEO da Nike: “Livre-se das porcarias”

Mark Parker, CEO da Nike

Apple e Nike há anos têm um ótimo relacionamento, até porque ambas não concorrem diretamente em segmento algum. Muito pelo contrário, elas são parceiras no kit Nike + iPod, perfeito para atletas/esportistas de plantão. Mais do que isso, Steve Jobs já deixou claro algumas vezes que adora os produtos da marca.

Publicidade

Explorando essa proximidade/intimidade, uma situação muito curiosa ocorreu em 2006, logo após Mark Parker se tornar CEO da Nike. Ele contou a história ontem ao Fast Company:

Basicamente, Parker perguntou a Jobs se ele tinha algum conselho para lhe dar. Inicialmente o CEO e cofundador da Apple hesitou, mas depois acabou se soltando: “Livre-se das porcarias e foque-se nas coisas realmente boas.” Basicamente, é como se ele dissesse para Parker gerenciar a Nike como ele mesmo gerencia a Apple.

Publicidade

Muito bem-humorado, Parker inicialmente esperava uma risada de Jobs ao final do “conselho”, mas conta que não houve nem um esboço disso. 😛 Mesmo assim, afirma concordar plenamente com a opinião do parceiro.

Vale lembrar ainda que Tim Cook, COO da Apple, também faz parte da diretoria da Nike desde 2005, o que estreita ainda mais os laços entre as duas empresas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Linkin Park lança jogo 8-Bit Rebellion! para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Ministro causa tumulto na Coreia do Sul ao usar iPad durante reunião do governo

Posts Relacionados