O melhor pedaço da Maçã.

Chefona de varejo da Apple quer reduzir filas em lojas estimulando compras online

Angela Ahrendts, ex-CEO da Burberry e agora vice-presidente sênior de varejo da Apple

Sempre que lança alguma coisa nova, como o Apple Watch e o MacBook de 12 polegadas que estão chegando agora ao mercado, a Apple tem um “problema” que qualquer empresa sonharia em ter: filas e mais filas em suas lojas, de consumidores ávidos pelas novidades.

Publicidade

Pois parece que a chefona de varejo da Apple, Angela Ahrendts, quer tentar acabar de vez com isso estimulando clientes a comprarem cada vez mais online.

Em um memorando interno obtido pelo Business Insider, ela colocou:

Entre na fila online

Os dias de esperar na fila e cruzar os dedos por um produto acabaram para nossos consumidores. O app Apple Store e a nossa loja online tornam muito fácil comprar um Apple Watch e o novo MacBook. Consumidores saberão exatamente quando e onde o seu produto chegará.

Essa é uma mudança significativa em mentalidade, e precisamos da sua ajuda para torná-la realidade. Diga a seus clientes que temos mais disponibilidade online, e mostre a eles como é fácil fazer um pedido. Você fará o dia deles.

É inegável que é muito cômodo comprar qualquer coisa online hoje em dia. Eu mesmo prefiro fazer isso na grande maioria dos casos.

Publicidade

Mas não dá para esquecer, também, dos diferenciais de se comprar numa loja física. Você não só sai com o produto em suas mãos na mesma hora, como tem a oportunidade de experimentá-lo ali mesmo antes de bater o martelo na compra.

Além disso, online a Apple consegue controlar bem a quantidade de unidades comprada por ID — algo que não deve interessar muito à chinesada que domina essas filas, hehe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Burburinho de lançamento do Apple Watch continua com aparição inesperada no “The Voice”

Próx. Post

Review: CleanMyMac 3, otimizado para o OS X Yosemite, é lançado com ótimas novidades! [atualizado]

Posts Relacionados