O melhor pedaço da Maçã.

Desmonte inicial do novo iMac revela boas (e más) mudanças

Poucos dias após o lançamento do iMac com chip M1, a iFixit (que está sempre a postos) publicou os resultados iniciais da sua averiguação (vulgo desmonte) das partes internas do novo modelo — revelando grandes mudanças no formato de pequenos componentes em relação às versões anteriores do desktop tudo-em-um da Maçã.

Publicidade

O iMac nas mãos da iFixit é equipado com uma CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. e uma GPU2Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. de 8 núcleos, além de 8GB de memória integrada.

Vale notar que os componentes internos dessa máquina são ligeiramente diferentes daqueles que equipam o modelo com GPU de 7 núcleos, já que os dois têm sistemas de ventilação diferentes.

Curiosidade: o novo iMac tem *exatamente* a mesma espessura de dois iPads Pro empilhados.

Como de costume, o desmonte começa com uma imagem raio-X — a qual é sempre divertida de conferir pois oferece uma visão geral dos componentes internos. Nesse sentido, as radiografias mostram duas placas de metal, bem como o fato de que a antena embutida não tem mais o formato de uma maçã (à frente do logo traseiro da Apple).

A maioria absoluta dos componentes internos está concentrada na parte inferior do novo iMac — tanto que o “queixo” da máquina serve justamente para isso. Mais precisamente, o “queixo” abriga a placa lógica, os alto-falantes e os dois ventiladores um tubo de calor (heat pipe) de cobre.

Publicidade

Ademais, o novo iMac é lacrado com “o clássico adesivo do iMac”, o qual a iFixit diz não ser tão pegajoso quanto os adesivos usados em iPads. Para além disso, não há mais uma “barreira” de metal para bloquear o acesso aos cabos internos.

Comparado aos iMacs equipados com chips Intel, a placa lógica do M1 é a menor de todas — naturalmente, já que o SoC3System-on-a-chip, ou sistema em um chip. integra CPU, GPU e o chip de inteligência artificial (Neural Engine). Isso, por outro lado, complica ainda mais o reparo da máquina.

No entanto, há um “botão misterioso” com três LEDs4Light-emitting diode, ou diodo emissor de luz. abaixo da placa lógica, cuja função será revelada pela iFixit posteriormente.

Eles também planejam compartilhar detalhes do sensor Touch ID do novo Magic Keyboard e sobre os novos alto-falantes da máquina, bem como a pontuação de reparabilidade do desktop.

Publicidade

Aguardemos! 😃

Atualização, por Eduardo Marques25/05/2021 às 21:05

A iFixit compartilhou a segunda parte do desmonte do iMac de 24″, confira nesse outro artigo.


Comprar iMac de Apple Preço à vista: a partir de R$13.049,10
Preço parcelado: a partir de R$14.499,00 em até 12x
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Chip: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Ethernet: nenhum ou Gigabit Ethernet
Mouse ou trackpad: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad
Teclado: Magic Keyboard, Magic Keyboard com Touch ID ou Magic Keyboard com Touch ID e teclado numérico

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.
  • 3
    System-on-a-chip, ou sistema em um chip.
  • 4
    Light-emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem iPhones, Apple Watches, produtos do Google e mais!

Próx. Post

Conceito: iPhone SE com hole-punch e Touch ID no botão de ligar

Posts Relacionados