O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft faz melhorias em chamadas/reuniões do Teams

Desde o início da pandemia, a briga entre softwares e serviços de chamadas, reuniões e videoconferências acirrou-se fortemente.

Publicidade

Um dos principais players nesse mercado é o Microsoft Teams, que ganhou na semana passada algumas melhorias importantes em qualidade — algumas delas já disponíveis, outras chegando em breve para todos os usuários.

A principal é uma nova versão do codec de áudio usado pela Microsoft, chamado Satin. De acordo com a empresa, ele provê uma boa qualidade de chamadas mesmo a apenas 7Kbps — garantindo uma boa estabilidade inclusive em conexões ruins. Com uma taxa maior, obviamente ele também oferece qualidade superior.

Assim como concorrentes vêm fazendo, a Microsoft também está implementando uma tecnologia para redução de ruído ambiente e, em paralelo a isso, um modo de alta fidelidade para quem quiser/precisar transmitir músicas em calls por exemplo.

Publicidade

Agora, quando usuários entrarem em reuniões que já estejam em andamento, seus microfones serão silenciados por padrão. Caso comecem a falar sem notar isso, o Teams mostrará um indicativo lembrando à pessoa para desativar o mute.

Em vídeo, a Microsoft também promete uma melhor qualidade de transmissão em Full HD 1080p mesmo com eventuais perdas de pacotes, além de aprimoramentos no recurso de compartilhamento de tela.

Por fim, a companhia está dando a administradores mais ferramentas para controles de chamadas/reuniões — incluindo ajuste de bitrate máximo.

via Windows Central

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 Pro Max bate Pixel 6 Pro e Galaxy S21 Ultra em teste de bateria

Próx. Post

Vídeo: RoboVac X8 Hybrid, novo topo-de-linha da eufy (Anker)

Posts Relacionados