O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Os detalhes por trás da criação de alguns Mostradores (Faces) do Apple Watch

Todos nós sabemos que a Apple é uma empresa obcecada por detalhes. Quer um exemplo bem simples e prático disso? Abra a Central de Controle e preste bastante atenção no ícone da lanterna. Agora toque ali para ativar. Reparou? Sim, o interruptor da lanterna muda conforme você toca no ícone!

Publicidade

É claro que o Watch, o mais novo produto da Maçã, teria tantas outras histórias como essa. David Pierce (da WIRED) conversou com dois executivos importantes da Apple (Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia, e Alan Dye, chefe do grupo de interfaces humanas) e já nos mostrou como o relógio nasceu. Agora, em um novo artigo, Pierce trouxe um pouco dos detalhes que permeiam a criação do Watch (ao menos do seu software).

https://youtu.be/1Ql0Z8Il73s?t=10s

Se você deu play no vídeo acima, viu que ele começa exatamente com uma flor desabrochando. Ao escolher essa opção (Movimento) como Mostrador (Face), toda vez que o usuário levanta o pulso para ver as horas vê também uma flor diferente se abrindo. Pois isso aí, meus amigos, não é nenhuma animação criada em estúdio, não. De acordo com Dye, uma das flores demorou cerca de 285 horas para ser fotografada. Para chegar a esse resultado, foram precisas mais de 24 mil fotos!

Publicidade

A bela água viva, que também pode ser utilizada no Mostrador Movimento, é fruto de muito trabalho e dedicação. O pessoal montou um tanque dentro do estúdio da Apple, colocou esses belos seres e gravou tudo com câmeras Phantom a 300 quadros por segundo. Depois, é claro, eles pegaram esse material com uma resolução de 4096×2304 pixels e encolheram para que tudo ficasse perfeitamente lindo dentro do visor do relógio.

Abaixo, você confere a descrição do Mostrador Astronomia:

Um planetário digital criado em conjunto com astrofísicos. Gire a Coroa Digital para ver o sistema solar e a posição dos planetas, do Sol e da Lua à medida que você vai para frente e para trás. Veja também o dia pela rotação da Terra, o mês pela fases da lua e o ano pela passagem dos planetas ao redor do sol.

Dye contou que eles fizeram tudo de uma forma que o caminho que você trilha para a Lua e sua fase atual sejam a partir da sua posição real na Terra. E eles se certificaram para que a posição da Terra perante a Lua fosse realmente a correta.

Publicidade

O segredo para que tudo isso seja executado da forma que é? Um grupo de pessoas realmente talentosas, só que mais do que isso, que realmente se importam em fazer o melhor, que se preocupam com detalhes mesmo não podendo mostrar isso em seu portfólio por ser algo relativamente misterioso, mas que no final das contas é crucial para a experiência do usuário e do produto como um todo.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gemini

Ofertas do dia na App Store: Gemini, Twisty Hollow, Gravador Pro e mais!

Próximo Artigo
iOS 8

Além da Siri, outros recursos do iOS estão agora disponíveis também no Brasil

Posts Relacionados