O melhor pedaço da Maçã.

Apple abocanhou 45% do mercado de smartwatches no 3º trimestre de 2023

Wongsakorn Napaeng / Shutterstock.com
Apple Watch Ultra 2

O mercado de smartwatches registrou um crescimento de 9% no terceiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da consultoria Counterpoint, o crescimento segue a tendência do segundo trimestre do ano, após um momento de queda no início de 2023.

Publicidade

A posição da Apple no segmento (participação no mercado), porém, seguiu a mesma: a empresa continuou, no terceiro trimestre do ano, ocupando o primeiro lugar, com 45% do setor. Segundo a consultoria, esse foi o melhor desempenho da Maçã em smartwatches em um terceiro trimestre, com um crescimento de 7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Como destacado pela Counterpoint, o desempenho das vendas dos Apple Watches no terceiro trimestre de 2023 foi bastante positivo a despeito do lançamento dos modelos Series 9 e Ultra 2 um pouco depois do que no ano passado. Além disso, o modelo SE de segunda geração contribuiu significativamente para o crescimento da empresa nesse âmbito.

Após a Apple, em segundo lugar em matéria de parcela que domina o mercado de smartwatches, ficou a Samsung (com 18%), seguida pela HUAWEI (com 14%). Enquanto a sul-coreana sofreu uma queda de 19% nas vendas em relação ao terceiro trimestre de 2022, a chinesa registrou uma subida de incríveis 56% nas vendas, com um aumento de 122% na sua participação no mercado!

Publicidade

No caso da HUAWEI, o mercado chinês foi o principal responsável pelo aumento nas vendas e pelo ressurgimento da empresa nesse setor. Na Índia, o setor também registrou um sensível crescimento, em especial com a marca Fire-Boltt, com o país respondendo por 35% das vendas de smartwatches, além de liderar o setor de modelos básicos, os quais têm sistemas que não permitem a instalação de aplicativos e afins.

Ainda que com obstáculos motivados pela situação da economia mundial, dessa forma, o mercado de smartwatches conseguiu avançar no terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado. E a Apple, como visto, seguiu essa tendência, mantendo a sua posição dominante no setor.


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

Comprar Apple Watch Series 9 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Material: alumínio ou aço inoxidável
Cores: rosa, meia-noite, estelar, prateado ou (PRODUCT)RED
Tamanhos: 41mm ou 45mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

elago MS M4 é um suporte de carregamento inspirado no Macintosh de 1984

Próx. Post

“Bug” em foto tirada com iPhone faz mulher recorrer à Apple para entendê-lo [atualizado]

Posts Relacionados