Pelo que aconteceu na pré-venda, já sabíamos que a coisa seria complicada. E agora a Apple fez mais uma coisa que mostra como os estoques do Watch estarão apertados no seu lançamento.
De ontem para hoje, ela fez uma alteração silenciosa no seu site.
Enquanto a versão atual diz apenas que “O Watch está chegando” (“The Watch is coming”), antes ela dizia claramente que ele estaria disponível no dia 24 de abril.
Compare:
A vice-presidente sênior de varejo da Apple, Angela Ahrendts, já mostrou que quer reduzir ao máximo as filas para novos produtos em lançamentos estimulando compras online. No caso do Watch, a Apple inclusive está dizendo por aí que quem for a lojas sem reserva não terá como comprar o relógio na hora, de jeito nenhum.
Nós acreditamos que a Apple terá, sim, algum estoque para compras diretas nas lojas — mas algo absurdamente limitado, mais do que qualquer lançamento de iPhone por exemplo. Pelo jeito, a coisa vai demorar semanas (talvez meses) para se normalizar.
[via 9to5Mac]
Atualização · 16/04/2015 às 08:34
Em um comunicado enviado à toda a sua equipe na Apple, Ahrendts reiterou o posicionamento da empresa sobre a ausência de estoques nas lojas e disse que acredita que essa situação se estenderá pelo mês de maio.
Ela esclareceu, contudo, que o lançamento do Watch está sendo bastante atípico — ou seja, não quer dizer que todos os futuros lançamentos da Maçã serão assim.
[via 9to5Mac]