O melhor pedaço da Maçã.

Illustrator para iPad poderá vetorizar desenhos feitos à mão

A Adobe divulgou uma prévia do recurso, chamado “Vectorize”
Vectorize, recurso do Illustrator para iPad

O Illustrator para iPad foi lançado há cerca de um ano e, mesmo que ainda não tenha toda a suíte de recursos e possibilidades da sua contraparte para desktops, tem se tornado um fiel escudeiro para designers, ilustradores e outros profissionais da área por meio de recursos e características próprias. E a Adobe, na semana passada, apresentou mais uma cartada nesse sentido.

Publicidade

A gigante mostrou no YouTube uma prévia do Vectorize, um recurso que chegará em breve ao Illustrator para iPad e combina um propósito simples com uma tecnologia extremamente poderosa. A ideia é transformar seus desenhos e rabiscos feitos à mão em vetores completamente editáveis — basta usar a câmera do iPad para fotografar o seu desenho e deixar que o Sensei, recurso de inteligência artificial da Adobe, faça o trabalho pesado.

Vejam um vídeo da funcionalidade em ação:

YouTube video

De acordo com a Adobe, o Vectorize permitirá que profissionais criativos economizem horas de trabalho e tenham mais flexibilidade no seu fluxo de criação. É possível, por exemplo, transformar um rabisco qualquer em um vetor completamente ajustável em questão de segundos — do papel, suas ideias são transportadas para o ambiente digital para que você possa corrigir, adicionar novas camadas, colorir e finalizar sua obra de arte.

Publicidade

Ainda não se sabe quando o Vectorize chegará ao Illustrator para iPad, mas a Adobe nota que o recurso será lançado inicialmente em versão prévia e “sua performance melhorará com o tempo”, segundo a desenvolvedora. Considerando que a conferência Adobe MAX começará amanhã (26/10), é provável que tenhamos mais detalhes sobre a funcionalidade — e muitos outros anúncios — por lá. Aguardemos.


Ícone do app Adobe Illustrator: Graphic Art
Adobe Illustrator: Graphic Art de Adobe Inc.
Compatível com iPads
Versão 3.0.6 (898.6 MB)
Requer o iPadOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Protótipo rudimentar do iPod é revelado

Próx. Post

macOS Monterey 12 está agora disponível para todos os usuários! [atualizado]

Posts Relacionados