O melhor pedaço da Maçã.

Google “desliga” o app YouTube em Apple TVs (segunda geração) e iGadgets rodando o iOS 6

Se você é um feliz dono de uma Apple TV de segunda geração, temos uma notícia ruim. O Google informou nesta semana que alguns aplicativos mais antigos do YouTube deixarão de ser suportado agora (em abril de 2015), e isso inclui o app/canal do serviço embarcado na segunda geração do set-top box da Maçã.

Publicidade

Mensagem do app YouTube  na Apple TV

Algumas pessoas ainda estão conseguindo assistir ao app/canal numa boa; outras já estão visualizando a mensagem acima, que é mostrada em diversos idiomas. Segundo o Google, o problema tem a ver com a atualização da API (application programming interface, ou interface de programação de aplicações) de dados do YouTube para trazer mais recursos — assim como propagandas, já que esse é um “grande diferencial” do novo canal do YouTube na atual Apple TV — e, por isso, o suporte a esses antigos aplicativos será devidamente encerrado.

Os dispositivos afetados incluem alguns televisores e aparelhos Blu-ray da Sony e da Panasonic fabricados em 2012 ou antes, Smart TVs, iPads, iPhones e iPods touch com iOS 6 ou anterior, Apple TVs de segunda geração ou anteriores, e Google TVs com softwares mais antigos.

Publicidade

Há, porém, jeitos de remediar isso. Se você tem um dispositivo iOS rodando a sexta versão do sistema — ou inferior —, pode continuar assistindo aos vídeos pelo Safari, através da URL youtube.com. No caso da Apple TV, normalmente quem tem o produto tem também um iGadget. Pois se ele estiver com o iOS 7 ou superior instalado, você pode facilmente “jogar” o vídeo do aparelho para a Apple TV via AirPlay.

Quem não quer fazer essa “gambiarra” pode também adquirir uma Apple TV nova, afinal não estamos falando de um produto tão caro quanto um iPhone, iPad ou Mac. Para completar, vira e mexe a gente divulga boas promoções do produto — em muitas delas a Apple TV acaba saindo até mesmo mais em conta do que nos Estados Unidos!

Vale ressaltar, porém, que existe uma boa chance de vermos uma nova versão do produto sendo lançada no meio do ano, durante a WWDC 2015. Não que isso seja um impedimento para que você adquira uma Apple TV agora, mas é sempre bom saber de tudo antes de tomar uma decisão como essa. 🙂


Apple TV de frente

Apple TV

Preço à vista: R$ 359,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 18,95 (com juros)
Geração atual: terceira (2012/2013)

Botão - Comprar

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove conteúdos especiais com página para o Dia da Terra na iTunes Store

Próx. Post

O MacMagazine agora também oferece notificações push para usuários do Google Chrome!

Posts Relacionados