Desde o final de 2013, o MacMagazine oferece notificações push de posts para usuários do Safari no OS X. Essa foi uma das novidades trazidas pelo Mavericks e, desde então, já somamos quase 50.000 assinantes.
Na semana passada, o Google lançou a versão 42 do Chrome e uma das suas novidades foi justamente uma API para pushes. E cá estamos! 😉
Implementamos o suporte a notificações push para o Chrome aqui no site há menos de dois dias, de forma silenciosa, e mais de 1.000 de vocês já assinaram. Hoje fizemos alguns ajustes que estavam pendentes, como a implementação de títulos e do nosso logo.
Confira um exemplo:
Só falta agora um detalhe para que fique perfeito, que é o push apontar diretamente para a URL do artigo — e não para a nossa página inicial. Mas esperamos resolver isso nos próximos dias. 😉
Esperamos que gostem da novidade!
Não gostei, como desativo?
O Google “escondeu” a área de preferências das notificações dentro do Chrome, mas não é difícil chegar lá:
- Abra as Preferências do Chrome (atalho Command + ,).
- Clique em “Mostrar configurações avançadas…”, lá embaixo.
- Vá em “Configurações de conteúdo…”.
- Role a janelinha que abrir até achar “Notificações”.
- Clique no botão “Gerenciar exceções…”.
- Encontre o site que quiser (como o nosso) e clique no “x” à direita para removê-lo da lista.
Prontinho! 😉