O melhor pedaço da Maçã.

Vai para o exterior? Hora de equipar seu Mac!

Colaboração especial por Thiago Christof.

Publicidade

Todo mundo sabe que é mais barato comprar Mac lá fora, mas poucos se dão conta de como é mais fácil, também, encontrar acessórios feitos sob medida para seus usuários. A oferta é imensa, e os preços, tentadores.

Como percebi que são muitos os macmaníacos que levam em conta o design e a qualidade de equipamentos e acessórios desenvolvidos por terceiros, resolvi compartilhar algumas dicas de produtos que escolhi para o dia-a-dia. Não se tratam de reviews completos nem tampouco técnicos, mas garanto que são produtos escolhidos a dedo.

Antes mesmo de migrar de plataforma e comprar meu primeiro Mac — um MacBook branco —, tinha uma certeza: seria necessário escolher um bom par de caixas acústicas. Viver e trabalhar sem música, nem pensar! Por isso, antes mesmo de chegar o Mac, já tinha escolhido as JBL Duet 2.0 para tocar minhas músicas prediletas.

JBL Duet 2.0

JBL Duet 2.0

Elas são pequenas, estilosas, e não fazem feio: até mesmo as batidas de um techno soam firmes numa caixinha que toca mais do que suas proporções prometem. Deixo-as ligadas no AirPort Express, usando a função AirTunes, o que permite mover o Mac pela casa sem interromper a playlist. As JBL Duet 2.0 também estão disponíveis nas cores prata e preta, o que as tornam perfeitas para qualquer modelo da linha da Apple.

Falar em música me faz lembrar que é sempre bom ter um HD externo por perto. Os 80GB do MacBook são muito pouco para guardar minhas milhares de fotos, ensaios no GarageBand e arquivos de trabalho. Mesmo se você não costuma ocupar muito espaço, um HD externo é uma boa pedida para backups.

WD Passport

WD Passport

Um ótimo modelo que encontrei, na cor branca, é o WD Passport (da Western Digital, outras cores disponíveis), de 160GB. É pequeno e não necessita de fonte. Basta ligar seu cabo na porta USB e voilá. Leve e prático, cabe em qualquer case de notebook.

Case é outro item indispensável para quem tem portáteis. Na França, era só perguntar pelos modelos que a primeira questão que se ouvia do vendedor era: “PC ou Mac?” A oferta de cases feitos sob medida para portáteis da Apple é impressionante, quase todos feitos com materiais de alta qualidade e com visuais sofisticados.

Publicidade

O que mais me atraiu, entretanto, foi um modelo de visual mais rústico e bastante resistente, da marca be.ez, encontrada com maior facilidade na Europa. Parece uma mala de carteiro e chama pouco a atenção, além de possuir um interior muito bem planejado e protegido. Como ele é carregado num ombro só, transportar um MacBook por bastante tempo pode cansar um pouco, mas se você tiver um MacBook Air isso pode não ser um problema. Mas é bom lembrar que o case não inclui o envelope. 😉

Case da be.ez: aberto

Case da be.ez: aberto
Case da be.ez: fechado

Case da be.ez: fechado

Uma dica: evite comprar cases que servem tanto para PCs quanto para Macs. Quase sempre é uma roubada, pode apertar o equipamento ou ficar folgado demais. O ideal é comprar um projetado especificamente para seu Mac.

De volta ao Brasil, fiquei arrependido por não ter comprado o Mighty Mouse da Apple — até descobrir que muita gente não gosta dele. Pensei em adquirir o modelo wireless, pois o MacBook tem a tecnologia Bluetooth embutida e poder livrar uma das duas portas USB é sempre uma idéia bem vinda. Mas, ao contrário do que acontece em outras categorias de acessórios, não existem muitos mouses projetados para macmaníacos. Ainda mais modelos Bluetooth.

Publicidade

No Brasil não encontrei nada que combinasse com o MacBook branco, então resolvi apelar para o eBay. O mouse que pretendia comprar descobri neste artigo do Fischmann, o Microsoft Bluetooth Notebook Mouse 5000. O Windows pode não ser lá aquelas maravilhas, mas mouse da Microsoft costuma ser muito bom.

Logitech V470

Logitech V470

Navegando por alguns reviews, entretanto, descobri outra dica que quero compartilhar com vocês: o Logitech V470. Assim como o mouse da Microsoft, ele também foi desenhado para usuários de Macs. É bonito, funciona muito bem e é relativamente barato. Vem até com um estojo para protegê-lo nas viagens.

Quando surgir uma oportunidade de ir ao exterior, lembre-se de guardar um espaço na mala para novos acessórios!

MacBook equipado

MacBook equipado

Thiago Christof faz questão de divulgar o que é bom! É desenvolvedor do mobbbi e escreve sobre mobilidade no mobbbi dev.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

É oficial: Flickr suporta vídeos e aumenta limite por foto enviada

Próx. Post

Google Presentations agora exporta para o PowerPoint

Posts Relacionados