Além do App da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana, cuja compra fica por apenas US$3. O título selecionado desta vez foi “5 Dias de Guerra”.
Confira o trailer dele:

Eis o que a Apple diz sobre o filme:
O experiente diretor Renny Harlin (“Duro de Matar 2”) traz à tona uma saga que promete eletrizar fãs de thrillers de ação. Aqui, horrores verídicos eclodem em “5 Dias de Guerra”, filme cujo pano de fundo é o combate bélico entre Rússia e Geórgia, em 2008. Baseado em fatos reais, o longa traz o repórter Thomas (Rupert Friend) e o câmera Sebastian (Richard Coyle) documentando o conflito em seu epicentro durante a tentativa russa de anexar parte do país vizinho ao seu território. Em meio ao panorama de terror, o cineasta entalha uma atmosfera épica da devastação. Há, também, uma direção de fotografia que não esconde as paisagens deslumbrantes da capital Tbilisi e do interior, além de explorar tradições do povo georgiano. Com sequências de tirar o fôlego e final comovente, o filme deixará o espectador vidrado numa história de dor e caos.
Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:
O Filme da semana não teve mídia, não foi para os cinemas, mas é muito interessante. O diretor Renny Harlin, o qual considero muito inconstante, faz três insucessos para cada sucesso. Porém aqui ele acerta em cheio, principalmente na escolha do ótimo elenco com Andy Garcia — que dispensa comentários —, Val Kilmer (ator de sucesso dos anos 1980 e 1990) e Rupert Friend, que em breve poderá ser visto como protagonista da nova adaptação do jogo de videogame “Hitman”. Recomendo esta produção franca e cheia de críticas às guerras em si.
Aproveitem!
Compre por US$ 3 (HD ou SD)
Estúdio: Rex Media
Classificação: 16 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 2011
Duração: 1h53
Tamanho: 1,74 GB (SD); 4,84 GB (HD)
Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.