O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bateria do iPhone, do Apple Watch… como sempre alguns reclamam, outros elogiam

Bateria… se tem uma coisa que nos irrita, hoje, é a bendita maldita da bateria. Em dispositivos maiores, como um MacBook ou iPad, até que não temos tantos problemas. Mas quando o assunto é iPhone, a coisa complica. Com a chegada do Apple Watch, então…

Publicidade

Bateria do Apple Watch

Felizmente, relatos de usuários indicam que a bateria do Watch realmente cumpre o que promete. Ou seja, um dia inteiro de uso — algo que o Breno Masi comprovou.

Contudo, muitos estão afirmando que o impacto do Watch na bateria do iPhone está bem maior do que o imaginado. A ideia é que, ao utilizar o relógio, o seu smartphone acabe ficando bem mais tempo no bolso (com a tela desligada, o que economiza bastante bateria). Por outro lado, todos os aplicativos do Watch atualmente rodam no iPhone e são mostrados no relógio via Bluetooth. Então há aí um processamento acontecendo mesmo com o aparelho não sendo diretamente utilizado.

Publicidade

A mistura desses dois fatores deveria resultar em um consumo de bateria similiar ao que o usuário tinha antes de o Watch existir, porém…

Publicidade

Notei que a bateria do meu telefone estava muito baixa, especialmente por ter
utilizado muito pouco hoje. Porém, agora sabemos o motivo.

Vida útil da bateria do Apple Watch: 16-20 horas.
[Da bateria do] iPhone emparelhado com o Apple Watch: aparentemente 0 horas.

Publicidade

Ryan Block (cofundador do Engadget) e Jacqui Cheng (editora do Ars Technica) são alguns exemplos de usuários que não estão muito satisfeitos com a bateria do iPhone depois da chegada do Watch.

https://twitter.com/Daniel277/status/592253705396822016

A melhor surpresa inesperada — e agora óbvia — em ter o Apple Watch
foi ver que o iPhone fica com bastante bateria depois de um dia de uso.

Como sempre, há quem fale exatamente o contrário: que a bateria melhorou! Há diversos relatos dos mais variados em fóruns (seja da Apple ou de sites específicos).

Bem, parece que nós pegamos um Apple Watch problemático. Ele não recarrega.

Para alguns, a bateria do Watch também está causando dores de cabeça. Mas não pela vida útil em si, e sim por ela simplesmente não recarregar — mesmo com o aviso indicando que ela está, sim, sendo recarregada.

Em alguns casos, conforme relatado neste tópico no fórum de discussões da Apple, o problema é de software. Basta resetar o relógio e/ou reiniciar o iPhone e apagar o conteúdo/ajustes do relógio (dentro do app Apple Watch) para que tudo se resolva. Aparentemente alguns relógios e/ou cabos magnéticos estão sendo trocados pela Apple, mas nada que indique um problema maior/geral.

Como tudo ainda é muito recente, o melhor mesmo é esperar um pouco para ver se a própria Apple comenta algo. Independentemente disso, daqui a pouco deverá pintar uma atualização de software para corrigir bugs, melhorar e otimizar o desempenho do relógio.

[via 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple preto sobre uma superfície de alumínio escovado

Apple divulga receita de US$58 bilhões e lucro de US$13,6 bilhões no seu 2º trimestre fiscal

Próximo Artigo
Bateria do Apple Watch em 100%

Opinião de leitor: primeira experiência com o Apple Watch

Posts Relacionados