O melhor pedaço da Maçã.

Apple rejeitará apps para o Watch que só mostram as horas; novos mostradores poderão pintar em breve

A Apple adicionou hoje uma nova regra nas suas diretrizes de aprovação para a App Store (App Store Review Guidelines) e ela cobre justamente aplicativos para o Watch. Em suma, a Maçã deixou claro que rejeitará apps os quais contam apenas com uma função: a de mostrar as horas.

Publicidade

Mostradores do Apple Watch

Hoje, a empresa oferece nove diferentes Mostradores (Faces). São eles: Cronógrafo, Cor, Modular, Utilitário, Mickey Mouse, Simples, Movimento, Solar e Astronomia. Cada mostrador do Apple Watch pode ter múltiplos visuais — você ainda pode escolher as cores e adicionar mais detalhes, como minutos, segundos e milissegundos. Sem contar, é claro, com as Complicações (Complications) — funções especializadas que vão além de marcar as horas.

O Apple Watch vem com complicações que podem ser adicionadas à maioria dos mostradores. Algumas delas são tradicionais, como fases da lua e horário do nascer e do pôr-do-sol. Outras são mais modernas, como a cotação da bolsa, a previsão do tempo, próximos eventos do calendário e um monitor de atividades diárias. Basta tocar nelas para obter mais informações do app correspondente.

Juntando isso tudo, temos centenas de opções. Ainda assim, usuários podem querer mais e desaprovar a atitude da Apple de não liberar apps apenas com essa função. A boa notícia é que, apesar de hoje temos nove Mostradores disponíveis, esse número poderá crescer no futuro.

Publicidade

Veja só o primeiro parágrafo do item Watch faces and features (mostradores e recursos do Watch), no Apple Watch User Guide (Guia do Usuário do Apple Watch — destaque nosso):

O Apple Watch conta com uma variedade de mostradores de relógio, e você pode personalizar qualquer um para lhe atender. Verifique frequentemente por atualizações de software; o conjunto de mostradores de relógios abaixo pode ser diferente do que você vê no seu Apple Watch.

Ou seja, a Apple deixou no ar a possibilidade de lançar, de forma nativa, mais opções de Mostradores.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Concorrência desleal? Apple estaria atrasando de propósito a chegada do novo app do TIDAL [atualizado]

Próx. Post

Maratona de Christy Turlington Burns com o Apple Watch termina da melhor forma possível

Posts Relacionados