O melhor pedaço da Maçã.

Concorrência desleal? Apple estaria atrasando de propósito a chegada do novo app do TIDAL [atualizado]

TIDAL

O processo de aprovação da App Store é muito útil para consumidores, afinal, a curadoria faz com que desenvolvedores se preocupem cada vez mais com a qualidade dos seus aplicativos. Mas se por um lado isso é bom, por outro há algo de bastante obscuro depois que a empresa/desenvolvedor envia seu aplicativo para a equipe da Maçã aprovar.

Publicidade

De acordo com o site Average App Store Review Times, a média de tempo que demora para que um aplicativo seja aprovado a fim de estar disponível na App Store é de oito dias. Pois uma atualizarão do app TIDAL, serviço de streaming de músicas relançado pelo empresário e cantor Jay Z, está esperando na fila há muitos dias.

Enquanto a atualização do app para Android entrou no ar no dia 15 de abril, a do iOS continua esperando aprovação pela equipe da Apple. E segundo fontes do Page Six, a Apple está fazendo isso de propósito, no que seria uma tentativa de “matar” o TIDAL antes mesmo da chegada do seu novo serviço de streaming (que substituirá o Beats Music).

Ainda segundo informações do site, Robert Kondrk, vice-presidente de conteúdo do iTunes, também declarou guerra aos artistas que estão dando suporte ao TIDAL. Ele teria dito a alguns executivos do Universal Music Group que artistas como Rihanna não seriam mais promovidos no iTunes caso continuem dando preferência ao TIDAL, colocando músicas exclusivas no serviço. A Apple chegou a ser acusada de deliberadamente “embaralhar” e parar de pagar a comissão da música “American Oxygen” por conta do lançamento antecipado dela no TIDAL — a empresa se defendeu, alegando que “isso não é verdade”.

Publicidade

Outra fonte teria confirmado que Kondrk “ameaça mesmo” artistas no serviço de streaming, algo considerado como “um procedimento normal” (se um artista escolhe comercializar conteúdo de forma exclusiva com outra loja, é claro que os concorrentes não vão divulgá-lo da melhor maneira possível).

No caso da atualização do app, me parece ser algo totalmente incorreto da parte da Apple; já no caso de não querer dar destaque aos artistas que estão marcando uma maior presença no TIDAL, acho tudo absolutamente normal — faz parte do mercado. Resta saber se a Apple está mesmo atrasando a atualização deliberadamente e se as “ameaças” aos artistas vão além do destaque na iTunes Store (não pagar a comissão, por exemplo, seria algo inaceitável).


Ícone do app TIDAL: Áudio HiFi
TIDAL: Áudio HiFi de TIDAL Music AS
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 2.110.0 (252.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via AppleInsider]

Atualização · 28/04/2015 às 18:10

A nova versão do TIDAL chegou ontem à App Store e, apesar de parecer que o problema está resolvido, não apaga o fato de ela ter demorado muito ser aprovada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Numerical, Business Mix Set, Worms3 e mais!

Próx. Post

Apple rejeitará apps para o Watch que só mostram as horas; novos mostradores poderão pintar em breve

Posts Relacionados