O melhor pedaço da Maçã.

Em segundos, bandidos levam US$27 mil em produtos de loja da Apple na Califórnia

Roubo à Apple Fashion Fair, em Fresno, Califórnia

Não é possível que esse tipo de palhaçada esteja virando moda. Se vocês bem lembrarem, há dois dias falamos aqui sobre o roubo a uma loja da Apple em Nova York em que os bandidos, encapuzados, simplesmente entraram, pegaram um punhado de iPhones e saíram correndo. Agora, um crime muito parecido ocorreu do outro lado dos Estados Unidos — mas o prejuízo foi maior ainda.

Publicidade

A coisa toda ocorreu no último sábado (7/7) por volta das 11h30 na Apple Fashion Fair, loja localizada num shopping center em Fresno, na Califórnia. Como informou a ABC7 News, um grupo de quatro rapazes encapuzados (todos desarmados e alguns deles menores de idade, segundo a polícia) entrou na loja e, em menos de 30 segundos, levou 26 itens entre iPhones e MacBooks. Somados, os dispositivos roubados chegam a US$27 mil.

O New York Post obteve um vídeo das câmeras de segurança da loja mostrando o crime, que tem até um registro de violência — um dos visitantes é derrubado ao tentar impedir a passagem dos bandidos.

Publicidade

Por mais que a proximidade temporal com o crime ocorrido em Nova York possa levantar as suspeitas de que as ações estão interligadas, a polícia trabalha com outra suspeita: de que o roubo tenha sido orquestrado pela mesma gangue que realizou uma operação parecida no mês passado, na Apple Higuera Street. Ocorrências parecidas têm surgido em outros estabelecimentos comerciais da Califórnia, o que pode indicar um plano maior de alguma organização criminosa do estado.

A polícia, usando as imagens das câmeras de segurança, está procurando pelos quatro bandidos — com um possível quinto elemento que pode ter entrado na equação como motorista de fuga.

É… parece que a “moda” pegou mesmo.

via The Next Web

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alto-falantes da Sonos ganham suporte ao AirPlay 2

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Suporte da Apple, Instagram, Google Drive, iFood, Shazam e mais!

Posts Relacionados