O melhor pedaço da Maçã.

Para desenvolvedores: Microsoft abraça de vez o ecossistema da Apple e lança Visual Editor Code para OS X

Nesta semana nós informamos que a Microsoft anunciou duas ferramentas que facilitam portar apps de iOS/Android para o Windows 10. Pois esta não foi a única novidade que a empresa trouxe para desenvolvedores.

Publicidade

Visual Studio Code para OS X

Em sua conferência Build 2015, ela também anunciou o Visual Studio Code, um editor de códigos bem leve e multiplataforma para quem quer criar web apps. Sim, um editor multiplataforma disponível não apenas para Windows, como também para OS X e Linux!

A suíte completa do Visual Studio continua disponível apenas para Windows, mas juntando este anúncio com o das ferramentas de portabilidade, vemos que a Microsoft está cada vez mais amigável com outras plataformas, querendo marcar presença no maior número possível de ambientes (relevantes).

Publicidade

S. Somasegar, vice-presidente da divisão corporativa da empresa, afirmou que a ideia é dar opções aos desenvolvedores que gostam e trabalham no OS X e/ou no Linux. “Em vez de fazê-los migrar para o Windows, queremos encontrá-los onde eles estão.”

Ainda em fase preview (algo como beta), o Visual Studio Code já nasce com suporte (incluindo destaque de sintaxe, atalhos de teclados personalizáveis, snippets, etc.) às linguagens JavaScript, TypeScript, Node.js e ASP.NET 5, além de também trabalhar numa boa com Git.

Para completar, conforme prometido, a Microsoft também disponibilizou alguns dos principais recursos da plataforma .NET para OS X e Linux — algo que até então era limitado ao mundo Windows. Ela também disse que muito em breve o Office para iOS suportará adds-in interessantes de serviços como Uber, LinkedIn e Salesforce (no caso do Uber, por exemplo, será possível adicionar uma extensão no Outlook para lhe lembrar de chamar um carro antes de alguma reunião).

Publicidade

Ótimas novidades vindo de Redmond! 😉

[via TechCrunch: 1, 2; 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove “Hits dos Anos 1980” com álbuns a US$5, por tempo limitado

Próx. Post

Aplicativo Apple Store é atualizado com suporte ao Watch; iMovie ganha correções de erros

Posts Relacionados