O melhor pedaço da Maçã.

Conceito traz boas ideias para o iOS 12, como “Modo Convidado”, agrupamento de notificações e mais

Conceito para o iOS 12 - "Modo Convidado"

Ah, conceitos…

Publicidade

Simplesmente não faltam conceitos para os produtos e softwares da Apple. E, com a proximidade do iOS 12 (muito provavelmente, será apresentado na WWDC em junho), obviamente começam a pipocar diversas “soluções” por aí. E muitas delas não trazem implementações mirabolantes, de coisas inalcançáveis pelos designers e desenvolvedores da Apple, não. Tratam-se de melhorias pontuais em alguns pontos do sistema operacional que realmente incomodam usuários e que, a meu ver, já deveriam ter sido adotadas pela Apple.

A bola da vez vem do perfil do Instagram @AscendingNews.

Ações do sistema não-intrusivas

Publicidade

Aqui temos um foco no redesenho das ações do sistema, como chamadas recebidas e controle de volume, para serem menos intrusivas, obstruindo o conteúdo na tela o mínimo possível.

Tela sempre acesa com complicações

No iPhone X, que conta com uma tela OLED, faz todo sentido um display com fundo preto mostrando apenas informações importantes como as horas e alguma outra escolhida pelo usuário (neste caso, a previsão do tempo).

Notificações agrupadas

Publicidade

Essa é uma das principais reclamações do iOS — e eu simplesmente não entendo o motivo de a Apple ainda não ter feito isso. Agrupar as notificações é algo básico, com consequências muito benéficas (mais espaço na tela para mais informações).

Layout personalizável com widgets

Publicidade

Essa, conhecendo a Apple, eu diria que é praticamente impossível de acontecer. Mas está aí: uma forma de você personalizar o layout da tela inicial, inclusive com a possibilidade de colocar widgets nela.

Armazenamento do iCloud estendido

Este nada mais é do que um conceito de sistema de gerenciamento de armazenamento estendido que fornece 50GB de espaço gratuito no iCloud e permite ao usuário gerenciar, de forma intuitiva, o armazenamento, os arquivos e os aplicativos para liberar espaço.

Mais novidades…

Acima temos uma visão geral do conceito, passando pelo que já falamos e também por três novidades relevantes: um “Modo Convidado” (“Guest Mode”) em que a pessoa teria acesso apenas a algumas áreas do sistema; uma economizador de bateria turbinado; e proteção com Touch/Face ID para abrir determinados aplicativos.

·   •   ·

E aí, curtiram? 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Miitomo, primeiro jogo da Nintendo para mobile, chegará ao seu fim em maio

Próx. Post

HomePod é avaliado pela primeira vez, recebe elogios pelo seu som e tem seu funcionamento mais detalhado

Posts Relacionados