O melhor pedaço da Maçã.

Como combinar vários PDFs em um documento [Mac]

O processo é feito diretamente por um app nativo do macOS
Combinar PDF

Se você lida com muitos PDFs em seu Mac, é possível que já tenha se deparado com programas ou sites cujo objetivo é combinar múltiplos documentos em apenas um.

Publicidade

O que pouca gente sabe, porém, é que isso pode ser feito nativamente no Mac, sem a ajuda de aplicativos de terceiros. Tudo é feito diretamente no app Pré-Visualização (Preview).

Juntando múltiplos PDFs

Para começar, abra um documento PDF usando o app Pré-Visualização. Depois, na barra de menus do Mac, clique em Visualizar » Miniaturas (ou use o atalho 2). Para escolher onde o novo documento deve aparecer, selecione uma das miniaturas localizadas na barra lateral.

Em seguida, vá em Editar » Inserir » Página de Arquivo…, também na barra de menus. Escolha então o arquivo que deseja juntar, clique em “Abrir” e pronto!

Publicidade

Se quiser combinar mais documentos PDF, basta repetir os mesmos passos. Para salvá-lo posteriormente, vá em Arquivo » Exportar como PDF.

Juntando parte de um PDF em outro documento

Para combinar parte de documentos PDF com outros, abra aqueles que deseja mesclar. É importante que eles estejam em janelas separadas e com a visualização da barra lateral ativada. Para isso, vá até a barra de menus do Mac e em Visualizar » Miniaturas, como explicamos acima.

YouTube video

Em seguida, selecione as páginas que deseja combinar com o outro documento clicando nas miniaturas com a tecla pressionada. Depois, arraste-as para o outro documento na posição desejada e salve o arquivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como visualizar os apps que gastam mais bateria [iPhone e iPad]

Próx. Post

Acessibilidade: como aumentar textos usando o cursor do Mac

Posts Relacionados