O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: “iPad Pro” terá chip NFC, tecnologia Force Touch e processador A9[X]

Fontes do AppleInsider revelaram para o site algumas supostas informações sobre o “iPad Pro” — tablet de 12 polegadas que, de acordo com rumores, a Apple lançará ainda neste ano.

Publicidade

Nós já falamos bastante desse “iPad Pro” por aqui no MacMagazine, cobrindo boa parte dos recursos que ele poderá ter. Mas as informações de hoje dão conta que o tablet contará com a tecnologia NFC (near field communication, ou comunicação por campo de proximidade).

Conceito de "iPad Pro"
Conceito de “iPad Pro”, por Martin Hajek

O AppleInsider especula que o tablet poderá ser utilizado como terminal de pagamento, mas a verdade é que tanto o iPad Air 2 quanto o iPad mini 3 (atuais geração de iPads) contam com um chip NFC por uma questão simples: a tecnologia se faz necessária pois muito provavelmente é nesse chip que reside o “Secure Element”, responsável pela segurança do Apple Pay.

É verdade que os tablets da Apple não podem ser utilizados para realizar pagamentos em lojas físicas (como os iPhones 6/6 Plus), contudo existem diversos aplicativos que são compatíveis com o Apple Pay1 e, assim como os pagamentos físicos, os realizados de forma online também precisam armazenar informações sensíveis nesse “Secure Element” — sem isso, o sistema de pagamentos móveis da Maçã não pode funcionar.

Conceito de "iPad Pro"
Conceito de “iPad Pro”, por Martin Hajek

Ainda de acordo com as fontes do site, o “iPad Pro” trará uma nova tecnologia sensível ao toque com uma latência2 menor. Tal melhoria teria muito a ver com a rumorada stylus que seria lançada junto do tablet. Além disso, a Apple também levará o Force Touch a esse novo iPad (o que seria um indicativo de que todos os produtos touchscreen da empresa contarão com a tecnologia daqui pra frente).

Para terminar, a fonte revelou que o “iPad Pro” contará, sim, com uma porta USB-C — resta saber se ela seria uma segunda porta além da tradicional Lightning ou se a Apple pretende substituir o atual conector pelo novo, lançado recentemente com o novo MacBook — e que trará a próxima geração de processadores da família A (possivelmente o A9 ou o A9X3).

Estou muito, mas muito curioso para ver como seria a recepção de um produto como esse.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Compartilhando o batimento cardíaco de um bebê pelo Apple Watch

Pais compartilham o batimento cardíaco do filho recém-nascido pelo Apple Watch

Próximo Artigo
Apple Watch - VoiceOver

Com o Watch, Apple mostra mais uma vez que está à frente da concorrência no quesito acessibilidade

Posts Relacionados