O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Colabore denunciando maus motoristas com este novo app

Um app criado em apenas 24 horas, mas com um propósito muito legal. Com o Ruim de Roda, você pode denunciar — anonimamente — maus motoristas, enviando fotos e localizações de infrações.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O Ruim de Roda serve para denunciarmos os maus motoristas da nossa cidade. Com ele, é possível tirar uma foto da infração que o motorista está cometendo e compartilhar com as outras pessoas que usam o aplicativo e também postado no site www.RuimDeRoda.me. A denúncia é totalmente anônima e nenhum dado de contato é armazenado em nosso banco de dados. O motorista que utiliza o app, por sua vez, será notificado instantaneamente assim que uma denúncia for feita.

A ideia do app, explicam os desenvolvedores, é “conscientizar os motoristas de que o trânsito não é feito apenas de veículos e que outras pessoas têm o mesmo direito de transitar pelas ruas da cidade”. Com o espírito colaborativo do Ruim de Roda, todos podem ajudar na fiscalização de veículos — em forma de alertas educativos. E você mesmo pode cadastrar a sua placa no app para receber notificações caso ela seja denunciada por alguém. 😉

O Ruim de Roda foi criado por Henrique Velloso, Matheus Frozzi e Moisés Pio durante o evento Hack In PoA 2015, promovido pela Globo.com. No vídeo abaixo, podemos conferir um time-lapse do trio trabalhando no aplicativo:

Publicidade

Muito bacana!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de Apple TV

Rumor: nova Apple TV, aguardada para o meio do ano, terá um controle com touchpad

Próximo Artigo
Apple Watch e iPhone

Foto do dia: as semelhanças entre um Apple Watch e um iPhone de primeira geração

Posts Relacionados