O melhor pedaço da Maçã.

Colabore denunciando maus motoristas com este novo app

Um app criado em apenas 24 horas, mas com um propósito muito legal. Com o Ruim de Roda, você pode denunciar — anonimamente — maus motoristas, enviando fotos e localizações de infrações.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O Ruim de Roda serve para denunciarmos os maus motoristas da nossa cidade. Com ele, é possível tirar uma foto da infração que o motorista está cometendo e compartilhar com as outras pessoas que usam o aplicativo e também postado no site www.RuimDeRoda.me. A denúncia é totalmente anônima e nenhum dado de contato é armazenado em nosso banco de dados. O motorista que utiliza o app, por sua vez, será notificado instantaneamente assim que uma denúncia for feita.

A ideia do app, explicam os desenvolvedores, é “conscientizar os motoristas de que o trânsito não é feito apenas de veículos e que outras pessoas têm o mesmo direito de transitar pelas ruas da cidade”. Com o espírito colaborativo do Ruim de Roda, todos podem ajudar na fiscalização de veículos — em forma de alertas educativos. E você mesmo pode cadastrar a sua placa no app para receber notificações caso ela seja denunciada por alguém. 😉

O Ruim de Roda foi criado por Henrique Velloso, Matheus Frozzi e Moisés Pio durante o evento Hack In PoA 2015, promovido pela Globo.com. No vídeo abaixo, podemos conferir um time-lapse do trio trabalhando no aplicativo:

Publicidade

YouTube video

Muito bacana!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: nova Apple TV, aguardada para o meio do ano, terá um controle com touchpad

Próx. Post

Foto do dia: as semelhanças entre um Apple Watch e um iPhone de primeira geração

Posts Relacionados