O melhor pedaço da Maçã.

Monitore todas as informações do seu iPad, iPhone ou iPod touch com este aplicativo

Existem usuários — eu me incluo nessa — que são aficionados por monitorar as informações do sistema. No OS X, por exemplo, eu utilizava o StatsBar, mas agora o CleanMyMac 3 me fez deixá-lo de lado1Ainda que os recursos do CleanMyMac 3 nessa área de monitoramento sejam bem poucos, já é suficiente.. No sistema móvel da Apple, porém, eu não usava nenhum aplicativo com essa finalidade.

Publicidade

Mas hoje conheci o System Monitor e tenho a impressão de que isso mudará.


Ícone do app System Activity Monitors
System Activity Monitors de Tekton Technologies (P) Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.0.3 (28 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app System Activity MonitorsScreenshot do app System Activity MonitorsScreenshot do app System Activity MonitorsScreenshot do app System Activity MonitorsScreenshot do app System Activity MonitorsScreenshot do app System Activity Monitors

Como o próprio nome indica, o app monitora o seu iPad, iPhone ou iPod touch, mostrando as seguintes informações:

  • Utilização da memória: há dois gráficos para isso, um mais simples que mostra apenas a memória usada/livre e outro mais completo, que mostra ativa, inativa, livre, etc. — você alterna entre eles dando dois toques na tela.
  • Bateria: o interessante desse recurso é saber exatamente quanto tempo demorará para que a bateria seja completamente carregada; tocando no ícone de ajustes (canto esquerdo superior), também temos acesso a uma informação legal (a saúde da bateria).
  • Processos em andamento: tanto o ID quanto o nome do processo em andamento (como por exemplo, 54; SpringBoard) são listados. Não é como no OS X, que você tem controle sobre tudo isso e pode até encerrar um processo desses, mas é legal para quem curte saber tudo que está rolando do dispositivo.
  • Armazenamento: aqui vemos exatamente o espaço que temos livre/ocupado no aparelho.
  • Informações do aparelho: essa aba é para os mais curiosos mesmo, já que ela lista praticamente todos do dispositivo, separado por System (Sistema), Display (Tela), Connections (Conexões), Battery (Bateria), Physical (Físico) e Hardware Features (Recursos de Hardware).

Definitivamente não é um app para qualquer pessoa, até porque ele “não faz nada” além de mostrar informações técnicas, algo que o usuário comum pode não ligar muito. Mas se você, assim como eu, gosta de dar uma olhada nesses itens de vez em quando, o System Monitor é uma boa opção disponível na App Store.

Notas de rodapé

  • 1
    Ainda que os recursos do CleanMyMac 3 nessa área de monitoramento sejam bem poucos, já é suficiente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Harbor Master, Goat Simulator, Split Screen e mais!

Próx. Post

Toca Nature é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Posts Relacionados