O melhor pedaço da Maçã.

Chip S1, do Apple Watch, conta com mais de 30 componentes internos!

Nós já falamos que o S1, processador do Apple Watch, conta com 512MB de RAM, mais de 10 componentes e traz, pela primeira vez, sensores como acelerômetro e giroscópio incorporados. Essa constatação foi feita em análises rápidas, mas agora a Chipworks destrinchou o S1 pra valer!

Publicidade

Processador S1 destrinchado pela Chipworks

Resumo da ópera: pulamos de pouco mais de 10 componentes para mais de 30! Tudo dentro de uma peça medindo apenas 26x28mm, o que foi considerado um grande feito pela Chipworks.

O processador em si (APL0778; 5,2×6,2mm) é produzido pela Samsung, num processo de fabricação de 28 nanômetros. Podemos dizer que este é relativamente ultrapassado, ou seja, as próximas versões do Watch têm tudo para contar com processadores bem menores e mais eficientes, liberando espaço dentro do S1 para outros componentes.

Publicidade

Continuando com a lista de fabricantes, a Cirrus (uma fornecedora bem antiga da Apple para codecs de áudio) foi trocada pela Maxim. O controlador de NFC e o “Secure Element” são responsabilidade da NXP, enquanto a AMS entrega o amplificador de sinal. Já a STMicroelectronics é a fornecedora dos sensores acelerômetro/giroscópio, assim como o codificador que controla a Coroa Digital. A Texas Instruments produz seis componentes para o Watch, como por exemplo o controlador da bateria. O Wi-Fi e Bluetooth são responsabilidades da Broadcom, que também é uma parceira bem antiga da Maçã.

Esse é o tipo de inovação que a gente pouco vê, mas que é essencial para chegarmos aonde estamos.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sabe aquele álbum de fotos impresso da Apple? Pois agora você pode encomendar um desses pela SkyBOX!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Primo Water, Ready to Go, Pintura Musical 2 e mais!

Posts Relacionados