Em meados de março, a Nintendo confirmou que passaria a trabalhar em jogos para smartphones e tablets numa parceria com a gigante japonesa DeNA.
Ainda sem detalhes sobre os títulos em si, a Nintendo anunciou hoje durante sua divulgação de resultados financeiros que tem planos de lançar “aproximadamente” cinco jogos de sucesso até o final do seu próximo ano fiscal — mais precisamente até março de 2017.
A empresa reconhece que o número pode parecer pequeno para dois anos inteiros, mas garante que quer acertar em cheio com cada um dos lançamentos. Ela afirma estar realmente comprometida com esse novo mercado.
Pelo que a Nintendo tem dado a entender, ao menos inicialmente os jogos lançados para smartphones e tablets não serão meros ports de clássicos dela como (Super) Mario, Zelda ou Donkey Kong. Ainda assim, creio que a empresa tenha uma boa noção do potencial que há nesses nomes e imagino que futuramente eles possam entrar nos planos também.
[via Touch Arcade]