O melhor pedaço da Maçã.

A Apple conseguiu: nenhuma outra empresa de tecnologia é mais “verde” do que ela, atualmente

Há muitos anos, a Apple era alvo de duras críticas do Greenpeace. Em 2007 Steve Jobs chegou inclusive a responder à organização e, desde então, a Apple tem avançado bastante em seus esforços ambientais.

Publicidade

Hoje, alguns dias após a Apple publicar sua última atualização numa página de responsabilidade ambiental, o Greenpeace deu um reconhecimento até então nunca alcançado por ela: não há, agora, nenhuma outra empresa de tecnologia mais “verde” do que a Maçã.

Gráfico da Greenpeace

Em um novo relatório intitulado “Clicando Limpo: um Guia para Construir a Internet Verde” (“Clicking Clean: A Guide to Building the Green Internet”)baixe aqui em PDF —, o Greenpeace deu nota “A” para a Apple em todos os seus quatro principais quesitos, colocando-a em 100% de conformidade no seu “Índice de Energia Limpa”. A Apple eliminou completamente o uso de gás natural, carvão e energia nuclear.

Publicidade

Quem chega mais próximo da Apple, porém com muitas melhorias ainda pendentes, é o Facebook. Também estão (relativamente) bem na pesquisa Google, Equinix, Yahoo e Salesforce.

Não dá para saber ao certo o quanto a pressão do Greenpeace fez a Apple chegar aonde está hoje, mas o fato é que ela conseguiu e isso é excelente para o nosso planeta. Que as outras continuem se esforçando tanto quanto.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opinião de leitor: Apple Watch, relógios “convencionais” e o futuro “nebuloso”

Próx. Post

Rumor: próximo iPhone terá Force touch, chip A9, 2GB de RAM, câmera de 12MP, nova cor…

Posts Relacionados