O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Music”: sucessor do Beats Music poderá ter rede social, período trial e upload de músicas próprias

Beats Music

Recentemente cobrimos que, apesar de acordos ainda estarem pendentes, a Apple teria já definido que anunciará seu novo serviço de streaming de músicas no mês que vem — na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2015. E, segundo o 9to5Mac, o sucessor do Beats Music se chamará… “Apple Music”.

Publicidade

O site apurou que o serviço terá uma rede social embutida, similar com o falecido Ping. A ideia é que os próprios artistas (ou bandas) possam publicar samples de músicas, fotos, vídeos e até informações sobre shows/apresentações. Eles também poderão usar seus espaços para promover trabalhos de amigos, se quiserem.

Com suas contas do iTunes, usuários também poderão interagir com todo esse conteúdo com comentários, curtidas e compartilhamentos. Mas quem quiser poderá desabilitar tais funções pelos Ajustes do iOS.

A Apple também teria planos de permitir que atuais usuários do Beats Music transfiram toda a sua biblioteca para o “Apple Music”.

Publicidade

Há poucos dias, o Re/code falou ainda que a Apple está fechando períodos trial gratuitos para o serviço (ainda não se sabe se de um ou até três meses), que haverá uma opção de upload para trabalhos próprios (similar ao SoundCloud) e que, conforme já fora dito, a Apple irá manter o iTunes Radio em paralelo com programações personalizadas por regiões.

Acredita-se que todo o “Apple Music” já esteja sendo preparado por debaixo do novo visual do app Música (Music), o qual estamos vendo em testes nas versões beta do iOS 8.4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Duet Display, Cut the Rope 2, Camly Pro e mais!

Próx. Post

Snake Rewind: o jogo da cobrinha está de volta em versão modernizada na App Store!

Posts Relacionados