O melhor pedaço da Maçã.

Enfim, chegou: Apple disponibiliza para download o aguardado iTunes 11 [atualizado 3x]

Ícone do iTunes

Depois de ter seu lançamento adiado de outubro para novembro, a Apple finalmente disponibilizou agora há pouco o iTunes 11 para download. Sua liberação hoje já era prevista pelo WSJ.

Publicidade

Ícone do iTunes

Totalmente renovada, a nova versão do jukebox traz um novo player — com direito a visualização expandida para ver/tocar todas as músicas de um disco sem ter que voltar para a sua biblioteca, lojas com navegação mais eficiente, novos recursos do iCloud, entre outras coisas.

MiniPlayer do iTunes

Um novo MiniPlayer também chegou com a 11ª versão. Agora podemos clicar no botão Seguinte para ver as próximas músicas que serão reproduzidas, além de podermos pesquisar outras faixas pela busca integrada.

Histórico no iTunes

A loja também ganhou um visual mais de acordo com o que encontramos em iPads, iPhones e iPods touch equipados com o iOS 6, mas uma das funções mais legais, na minha opinião, é o Histórico. Quando você vê uma prévia de uma música ou filme, é fácil encontrá-los novamente, bastando clicar no botão Histórico para ver uma lista rápida de todas as músicas e filmes que você já viu pesquisou/viu.

Loja do iTunes

O bacana é que o iCloud mantém o histórico atualizado em todos os seus dispositivos. Assim, se você visualizar uma prévia de uma música no iPhone, ela estará esperando no seu computador quando você quiser escutar de novo ou comprar.

Publicidade

Por falar em iCloud, ele agora também ajuda na sincronização do estado de um filme, podcast ou aula no iTunes U. Explico: se você começou a assistir a um filme no iPad e quiser continuar na Apple TV, o iCloud lembra exatamente onde você parou. Ao voltar a assistir na sua TV, o filme começará do mesmo ponto. 🙂

Integração do iCloud no novo iTunes

Essas e muitas outras novidades estão presentes no iTunes 11. Ele já está disponível através da Atualização de Software (Software Update) ou pelo site da Apple — se você ainda não está vendo, aguarde um pouquinho e tente de novo. Vale notar que apenas a versão para Mac foi atualizada — a para Windows continua sendo a 10.7.

Atualização, por Rafael Fischmann

Quem não quiser esperar, aqui está o link direto para download.

Atualização II, por Rafael Fischmann

E o iTunes 11 também saiu para Windows, segundo nos avisou o leitor Cássio Francklin:

iTunes 11 para Windows

Legal! 😉

Atualização III, por Rafael Fischmann

Agora, os links diretos para download pelo site de suporte da Apple: Mac, Windows.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones representaram apenas 0,4% das vendas de smartphones no Brasil no último ano

Próx. Post

↪ Apple libera versão 5.1.1 do Apple TV Software [atualizado: detalhes do update]

Posts Relacionados