O melhor pedaço da Maçã.

Você tem uma câmera Leica M Monochrom (Typ 246)? Então não use o app Fotos, ao menos por enquanto!

O Fotos (Photos) chegou com o OS X Yosemite 10.10.3 e “substituiu” tanto o iPhoto quanto o Aperture. Mas se você é um feliz dono de uma câmera Leica Monochrom (Typ 246), é melhor ficar bem longe do app.

Publicidade

Conforme o reddotforum.com informou, os arquivos DNG gerados pela câmera são atualmente incompatíveis com o Fotos, da Apple. Até aí, nada de mais. O problema é que, ao tentar importar essas imagens para o Fotos, o app travará e o usuário poderá perder 100% da sua biblioteca de fotos nessa brincadeira. Isso mesmo que você leu: uma “simples” incompatibilidade tem o potencial de sumir com todas as suas fotos de uma hora pra outra!

Leica M Monochrom (Typ 246)

A câmera em si é bem nova no mercado e os primeiros compradores receberão essa belezura que custa mais de US$7 mil em alguns dias. Mas é importante deixar bem claro para essas pessoas, de forma que fiquem longe do Fotos. Apple e Leica estão trabalhado juntas para resolver essa incompatibilidade o quanto antes — em seu comunicado, a própria Leica afirmou que tudo estará resolvido na próxima atualização do aplicativo Fotos, mas o período para que isso aconteça não foi estipulado.

Publicidade

A solução é utilizar a última versão do Adobe Photoshop Lightroom, que já está totalmente compatível com esse tipo de arquivo. Vale notar, porém, que os arquivos JPEG gerados por essa câmera são, sim, compatíveis com os aplicativos da Apple — o problema acontece apenas com o formato DNG.

Independentemente da câmera que você tem, fica aqui o aviso de *sempre* fazer um backup das suas fotos. Acidentes acontecem e você precisa estar preparado para isso. Não vale a pena deixar toda a sua biblioteca de fotos (lembranças de viagens, dos seus filhos, etc.) nas mãos do acaso. 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Pinnacle Studio, Zombies, Run!, Toca Lab e mais!

Próx. Post

AssistiveTouch: será que ainda é preciso usar esse recurso para evitar quebrar o botão de Início?

Posts Relacionados