O melhor pedaço da Maçã.

Novo app brasileiro permite que você descubra e se comunique com pessoas próximas a você, mesmo sem internet

O título pode parecer “clickbait”, mas não é exagero: o Popin* realmente funciona assim, graças à tecnologia Bluetooth LE.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Embora esteja por enquanto somente em inglês, o aplicativo foi criado pelos brasileiros da XRay Soft. — desenvolvedora responsável por jogos como A Pig’s Dream e Natural Basketball1Sim, eles estavam sumidos há um bom tempinho..

O grande porém do app é que, para funcionar bem, ele precisa estar instalado (mas não necessariamente aberto, vale notar) em iPhones próximos a você. Ou seja, o sucesso todo dele dependerá de uma adoção em massa pesada.

Publicidade

YouTube video

Conforme mostra o vídeo, quando você encontra pessoas próximas a você pode se comunicar de dentro do próprio Popin*, inclusive usando emoticons a partir de um “carrossel” de cartões. Ele também permite o envio de conteúdos “secretos”, difíceis de ver por quem está perto de você.

O Popin* só precisa de uma conexão para realizar login com o Facebook. Depois, você pode estar até mesmo num barco em alto mar ou dentro do metrô que ele funcionará. 😉

Futuras versões do app incorporarão suporte ao Apple Watch e localização para vários idiomas, incluindo — é claro — o português.

Notas de rodapé

  • 1
    Sim, eles estavam sumidos há um bom tempinho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ iPlace, a maior Apple Premium Reseller, deixa até o financiamento incrível

Próx. Post

Filme da semana: compre “Ragnarok” por apenas US$3!

Posts Relacionados