O melhor pedaço da Maçã.

“Adoraríamos fazer um app para iPad”, diz chefão do WhatsApp

DenPhotos / Shutterstock.com
WhatsApp no iPad

Apesar de ser algo postulado e implorado por usuários há anos, o WhatsApp ainda não conta com uma solução oficial para iPads. Até agora, só é possível logar no tablet pela web, mas isso está longe de ser o cenário ideal.

Publicidade

A respeito dessa questão, o chefão do WhatsApp, Will Cathcart, disse em uma entrevista ao The Verge, que a empresa adoraria fazer um app dedicado para iPads. “As pessoas querem um aplicativo para iPad há muito tempo”, disse ele.

Segundo Cathcart, essa é uma possibilidade ainda mais plausível, agora que o WhatsApp está disponível em múltiplos dispositivos, mesmo sem um smartphone com conexão à internet por perto.

Em suas palavras:

Publicidade

Trabalhamos muito na tecnologia para suportar vários dispositivos. Nossos aplicativos para web e desktop agora têm isso. Se eu tiver vários dispositivos ativados, posso desligar meu telefone ou perder minha conexão de rede e ainda receber mensagens no meu desktop. Isso seria muito importante para um aplicativo para tablet, para poder usar o aplicativo mesmo que o telefone não esteja ligado. Portanto, a tecnologia subjacente já está lá.

Apesar de não ter feito nenhuma promessa, fato é que, agora, uma versão do WhatsApp para iPad é mais possível do que nunca. Basta a equipe por trás do mensageiro colocar a mão na massa — e, de quebra, dar a mesma ideia à equipe do Instagram. 😜


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: elenco de “Extrapolations” ganha novos integrantes

Próx. Post

Apple vendeu mais de 230 milhões de iPhones em 2021

Posts Relacionados