O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa mostra que usuários de iPads se interessam bastante por apps de produtividade

Análise de apps para iPhone

O MacRumors divulgou hoje dois gráficos compilados a partir do seu portal AppShopper.com, mostrando a representatividade de títulos no total da App Store por categoria e pela quantidade deles nos rankings Top 100.

Publicidade

No caso de usuários de iPhones/iPods touch, jogos dominam com folga: dos 100 mais populares, 54 são games — embora eles só compreendam 15% do total da loja.

Análise de apps para iPhone

Já no caso dos donos de iPads, jogos também aparecem em primeiro lugar, porém com uma representatividade muito menor: são 29 entre os 100 mais populares, sendo que eles compreendem 25% do total da loja.

Publicidade

O mais interessante, no gráfico abaixo, é a categoria de apps de produtividade: eles são 19 entre os 100 mais populares, apesar de só compreenderam 5% do total da App Store.

Análise de apps para iPad

Com isso, podemos concluir que os gostos/objetivos de uso entre donos dos diferentes dispositivos varia bastante. A tela maior do iPad, por si só, pode já ser suficiente para ele ser visto como um gadget totalmente distinto dos iPhones/iPods touch, muito mais eficiente para trabalho e/ou realização de tarefas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Smashing Cartoons: “Jessica Talk Show”

Próx. Post

Sistema de pagamentos da Apple para iPhones é chamado de “Transaction” em patente

Posts Relacionados