O melhor pedaço da Maçã.

Buscas do Google passarão a indexar conteúdos de apps para iOS

Há algum tempo, usuários de Android desfrutam de um recurso bastante interessante trazido pela tecnologia de indexação do Google. Ele apresenta nas buscas resultados relevantes de aplicativos, mesmo que não estejam instalados em seu celular ou tablet.

Publicidade

Ontem, o Google anunciou que este recurso chegará em breve também para aplicativos do iOS. Em termos gerais, desenvolvedores poderão adicionar algumas linhas de código em seus apps, permitindo que o Google rastreie e sincronize estes dados nas pesquisas — parecido com o que acontece hoje com páginas da web.

Isso significa que, caso você queira fazer uma reserva em um restaurante específico, por exemplo, ao clicar no link ele lhe encaminhará diretamente para o aplicativo do restaurante que permitirá a reserva. Tal como na imagem abaixo:

Indexação de apps para iOS nas buscas do Google

De acordo com o Google, fazer esta indexação em aplicativos mobile ajuda não só na melhora dos resultados de busca, mas também na experiência do usuário. Por outro lado, favorece o desenvolvedor que poderá explorar melhor sua comunicação com o público-alvo.

O Google ainda informa que este processo começará com um pequeno grupo de apps nas próximas semanas, porém já garantiu trabalhar duro para agilizar o quanto antes a sua expansão para todos.


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 309.1 (345.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: os destaques da entrevista de Jeff Williams, da Apple, na Code Conference

Próx. Post

Apple Pay poderá ganhar em breve um sistema de pontos/recompensas

Posts Relacionados