O melhor pedaço da Maçã.

Patente do design do iPhone registrada na China pode ser invalidada

Patente de design dos iPhones 3G e 3GS

Patente de design dos iPhones 3G e 3GSSegundo conta o Meizu Me, para uma patente ser reputada válida na China é preciso que ela se refira a um produto especificamente, e isso pode ter gerado uma dorzinha de cabeça para a Apple.

Publicidade

Acontece que a empresa Luoen Network Information está processando o Escritório de Patentes do país e a firma de Cupertino pelo fato de o órgão governamental tê-la auxiliado a correlacionar suas patentes a um produto específico — no caso, o iPhone. Essa atitude do Escritório de Patentes é considerada ilegal na China, pois os próprios inventores deveriam revisar seus documentos para adequá-los às normas locais.

Adicionalmente, o design do iPhone, da forma como foi apresentado nas patentes, seria excessivamente genérico, o que poderia prejudicar muitas outras companhias que produzem aparelhos retangulares, de tela vertical, cantos arredondados e botão circular inferior (e acredito que possamos incluir nesse grupo o Meizu M8). A Luoen afirma ainda que, no passado, empresas lançaram produtos com aparência geral similar à do iPhone.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Stevemail: futuramente, Keynote poderá transmitir direto para Apple TVs

Próx. Post

Joy of Tech: “Fila expressa para o Papai Noel”

Posts Relacionados