O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Não, Asus… assim não!

Quando noticiamos algum produto ou serviço novo das grandes empresas de tecnologia, na maioria das vezes o fazemos com certa alegria (de consumidor), porque adoramos a concorrência — por exemplo, as novidades do Google na I/O. Mas às vezes não, e aqui eu trago um caso desses.

Publicidade

A Asus lançou nesta semana a segunda versão do seu smartwatch, o ZenWatch 2. E advinha: ele tem *muito* do Apple Watch. Os principais conceitos do relógio da Maçã foram levados ao ZenWatch 2 — até mesmo a Coroa Digital. Além disso, o relógio da Asus virá em dois tamanhos e três tipos de cases diferentes, embora não haja distinção de material (todos são de aço inoxidável).

Mas o vídeo promocional do produto com as pulseiras… ah, Asus:

https://www.youtube.com/watch?v=ztiNeCKskWM

Publicidade

É importante mencionar que a Asus tem boas opções de produtos (notebooks, smartphones…) e, por isso, minha decepção com a empresa é até maior. O primeiro ZenWatch, na minha opinião, não é um desastre de design, por exemplo, para que se justificasse uma segunda versão do tipo “ZenAppleWatch”.

Esse tipo de coisa pode fazer um marketing bem ruim para o produto e uma má fama à empresa. Veja a Samsung, por exemplo. Ela pode lançar produtos realmente inovadores, mas sempre terá aquele estigma de que copiou algum elemento da Apple, mesmo que isso não seja verdade. É uma marca que fica.

Enfim, esperamos que isso não se torne uma rotina para a Asus e que mais adiante ela apresente produtos que sejam realmente concorrentes inovadores, empolgantes.

[via WatchAware]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
elgato Eve

Primeiros dispositivos com HomeKit chegarão em breve ao mercado [atualizado 2x: Apple TV]

Próximo Artigo
Folder Templates HD

Ofertas do dia na App Store: Folder Templates HD, NetSpot Wi-Fi Reporter, Caderno de Desenho Pro e mais!

Posts Relacionados