O melhor pedaço da Maçã.

Facebook Messenger é lançado na App Store, para iPhones/iPods touch [atualizado]

Ícone - Facebook Messenger

Não se desespere com a sensação de déjà vu: já houve de fato um Facebook Messenger na App Store, mas depois ele mudou de nome para fone e foi até vendido. Agora, já sabemos o motivo disso: a própria rede social lançou hoje o seu Facebook Messenger.

Publicidade
Facebook Messenger - iPhoneFacebook Messenger - iPhoneFacebook Messenger - iPhone

O Messenger é o segundo app do Facebook na App Store, mostrando que eles estão interessados em partir para um caminho mais focado, com aplicativos independentes para tarefas variadas. Também é aguardado para breve um app dedicado ao compartilhamento de fotos, bem como o lançamento oficial da versão do cliente do Facebook para iPads.

O propósito do Facebook Messenger é facilitar o contato entre usuários da rede social, com trocas fáceis e rápidas de mensagens — tanto individuais quanto em grupo. Com ele é possível mapear a sua localização (encontrando amigos e traçando planos), bem como incluir fotos nas mensagens (à la MMSs). Ele não oferece áudio ou vídeoconferência, por enquanto, até porque foi criado com base no Beluga, um serviço de troca de mensagens de texto adquirido em março pelo Facebook.

O Facebook Messenger requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [5,8MB]. Logo, logo ele chegará também ao Android Market.

[via TechCrunch]

Atualização

E o Facebook não escondeu muito bem os seus segredinhos:

Publicidade
Vídeo no Facebook MessengerVídeo no Facebook Messenger

Sim, já há componentes internos relacionados com vídeo-chamadas no app — algo que deve ser liberado numa futura versão, possivelmente permitindo a comunicação entre iOS e Android pela rede da Skype. Isso vai ser bacana.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abrirá cinco novas Retail Stores só neste sábado; lojas de Londres são esvaziadas em meio a ataques

Próx. Post

Scosche lança myTREK, um acessório para acompanhar seus batimentos cardíacos durante exercícios

Posts Relacionados