O melhor pedaço da Maçã.

iOS 13.1 já está disponível para todos; confira as novidades! [atualizado: links diretos]

Divirtam-se — e compartilhem vossas experiências

E o ciclo de atualizações não para! Temos menos de uma semana desde o lançamento do iOS 13, mas seu sucessor direto já está entre nós: a Apple liberou agora há pouco a versão final do iOS 13.1 (compilação 17A844, um pouco à frente da da beta 4) para todos os usuários.

Publicidade

Ao contrário de outras versões “X.1” do sistema, o iOS 13.1 tem um pequeno leque de novidades relevantes — basicamente, recursos que a Apple não conseguiu incorporar na versão inicial dele, além de algumas melhorias que vêm para complementar novidades introduzidas na semana passada.

Confiram:

AirDrop

AirDrop no iOS 13.1

Por conta do novo chip U1, os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max agora usam a tecnologia de banda ultralarga para reconhecimento espacial. Isso permite aos aparelhos localizar, com precisão, outros dispositivos Apple com o mesmo chip — segundo a Apple, é como dar ao iPhone um sexto sentido, uma nova forma de perceber o mundo, que vai dar origem a recursos incríveis.

Publicidade

E o primeiro recurso atrelado a essa tecnologia chegou agora, com o iOS 13.1: você aponta seu iPhone para o iPhone de outra pessoa, e o AirDrop prioriza esse aparelho para agilizar o compartilhamento de arquivos.

Mapas

Mapas no iOS 13.1

Um recurso perdido na primeira versão do iOS 13 voltou no update de hoje. Trata-se da opção de compartilhar rotas com contatos, para que eles saibam o seu tempo estimado de chegada.

Automações

Automação no iOS 13.1

Por algum motivo, a Apple removeu a seção de automações do aplicativo Atalhos no iOS 13. No iOS 13.1, ela está de volta; com isso, você pode criar ações que sejam executadas em situações específicas (como determinada hora ou local).

Indicador de volume

Indicador de volume no iOS 13.1

O iOS 13 já causou a alegria de milhões de pessoas no mundo inteiro ao trocar o indicador de volume antigo por um muito mais elegante e menos obstrutivo. O iOS 13.1 vai além, mostrando, no próprio indicador, qual dispositivo está tendo o volume alterado (seja o próprio iPhone/iPad/iPod, um HomePod, um par de AirPods ou quaisquer outros periféricos).

Fontes

Seguindo o suporte a fontes no iPadOS, a App Store ganhou uma seção específica para elas.

TestFlight

Apps do TestFlight no iOS 13.1

O ícone indicando que um aplicativo foi instalado pelo TestFlight mudou para um pontinho amarelo mais vivo.

Wallpapers dinâmicos

Papéis de parede dinâmico no iOS 13.1

Os wallpapers dinâmicos ganharam novos visuais, com gradientes mais vivos, e estão disponíveis para mais modelos de iPhones.

Meta de leitura no Apple Books

Para você configurar uma quantidade de páginas a ser lida por mês; o app enviará notificações lhe lembrando do seu progresso e incentivando você a continuar.

Novos ícones no HomeKit

HomeKit no iOS 13.1

Eles tão agora bem mais detalhados, com acabamento mais refinado.


Quem pode instalar

Essa é fácil: se você tem o iOS 13, pode, naturalmente, instalar o 13.1 no seu aparelho. Para checar a lista de dispositivos compatíveis com o iOS 13, basta conferir nosso artigo destacando as novidades do sistema.

Como instalar

Da mesma forma, o processo de instalação do iOS 13.1 é igual ao do 13.0 (ou de qualquer atualização recente da Apple) — basta ir aos Ajustes do seu aparelho e, na seção Geral » Atualização de Software, selecionar o update. Em seguida, siga as instruções na tela e aguarde o fim do processo.

Para outras opções de atualização, basta acessar nosso guia de atualização para o iOS 13 — as instruções são exatamente as mesmas. Daqui a pouco, atualizaremos este post com os links diretos para download do arquivo IPSW do iOS 13.1, para quem preferir.


Divirtam-se! 😉

Atualização, por Rafael Fischmann 24/09/2019 às 14:27

Como prometido, eis os links diretos para download do iOS 13.1:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: WidgeTunes, S.Study Japanese Dictionary, Templates for Pages e mais!

Próx. Post

iPadOS 13.1 já está entre nós, com nova tela inicial, Split View melhorada, suporte a drives externos e muito mais! [atualizado]

Posts Relacionados