O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

OS X 10.11 El Capitan e iOS 9 funcionarão em todos os Macs e iGadgets com OS X 10.10 Yosemite e iOS 8

Hoje vimos muitas novidades na abertura da WWDC 2015 — provavelmente a mais cheia de conteúdo em 26 anos: por um instante, eu vi Craig Federighi literalmente correndo para falar tudo!

Publicidade

iOS 9 e OS X 10.11

Mas para nós, usuários, ficou uma pergunta importante no ar: de todas as novidades anunciadas no OS X 10.11 El Capitan e no iOS 9, a quais teremos acesso em nossos dispositivos?

A boa notícia é que a Apple mandou bem logo de início ao não aumentar os requisitos de hardware dos seus novos sistemas. Tanto El Capitan quanto iOS 9 funcionarão nos mesmos Macs e iGadgets que seus respectivos antecessores. Isto é ótimo, visto que ambos prometem diversas otimizações — por exemplo, a funcionalidade de App Thinning, criada para ajudar a reduzir o consumo de armazenamento dos aplicativos no iOS, será excelente para aparelhos com 8GB ou 16GB de capacidade.

Publicidade

Para o El Capitan, a Apple promete suporte aos seguintes Macs:

  • iMac (meados de 2007 ou posterior);
  • MacBook Air (final de 2008 ou posterior);
  • MacBook (Aluminum do final de 2008, início de 2009 ou posterior);
  • Mac mini (início de 2009 ou posterior);
  • MacBook Pro (meados/final de 2007 ou posterior);
  • Mac Pro (início de 2008 ou posterior);
  • Xserve (início de 2009).

Já para o iOS 9, todos os iGadgets lançados a partir de 2011 serão suportados, incluindo iPhones 4s e iPads 2! É isso mesmo, um sistema operacional lançado em 2015 rodará em dispositivos de quatro anos atrás.

iOS 9 - Disponibilidade

Obviamente, nem todos os recursos funcionarão em todos os dispositivos. No OS X, os requisitos para AirDrop e Handoff continuam os mesmos, o que significa que eles estarão limitados a alguns modelos de Macs por padrão. No iOS 9, além das limitações de suporte ao AirDrop, a Apple oferecerá o recurso de multitarefa lado-a-lado apenas no iPad Air 2. Slide Over e Picture-in-Picture, também inclusos nele, felizmente serão compatíveis ainda com o iPads mini 2 e 3, e com o iPad Air de primeira geração.

Claro, alguns desses detalhes ainda podem mudar até ambos os sistemas operacionais forem lançados oficialmente para o grande público. Ficaremos ligados!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Design Awards 2015

Apple anuncia os apps ganhadores dos seus Design Awards de 2015, incluindo um brasileiro!

Próximo Artigo

Catálogo do Apple Music é enorme, mas não compreende todo o acervo da iTunes Store

Posts Relacionados