O melhor pedaço da Maçã.

League of Legends poderá ganhar uma versão para iPhone em breve

League of Legends

Gamers do mundo, tremei: o indefectível Lolzinho pode estar encontrando o caminho dos smartphones e tablets.

Publicidade

De acordo com a Reuters, a desenvolvedora Riot Games, responsável pelo fenômeno League of Legends, está desenvolvendo uma versão do jogo para iPhone em parceria com sua empresa-mãe, a Tencent Holdings, na China. As duas empresas já estariam colaborando na criação há mais de um ano, mas dificilmente a versão móvel do jogo será lançada em 2019 — o mais provável é que ouçamos mais sobre isso no ano que vem.

Ainda que uma versão móvel de League of Legends tenha sido negada por seus desenvolvedores ao longo dos anos, a transição do jogo para smartphones e tablets não seria nada surpreendente: mesmo sendo o jogo de PC (e Mac) mais popular do mundo, LoL viu sua receita anual cair 21% no último ano, com US$1,4 bilhão gerado no jogo. Uma entrada no mundo móvel significaria todo um novo universo de jogadores a ser capturado — especialmente na China, onde 57% da renda de jogos eletrônicos vem de dispositivos móveis.

Com a chegada do título ao iOS e ao Android, a Riot Games também tem nas mãos a chance de expandir as competições internacionais do game — que já são enormes, como podemos ver pelos torneios gigantescos e milionários em torno de League of Legends, mas têm potencial para ficarem ainda maiores.

Publicidade

Resta saber, claro, se as empresas conseguirão transpor a experiência de LoL nos computadores com sucesso para os dispositivos móveis. A Epic conseguiu com Fortnite, mas estamos falando aqui de uma criatura completamente diferente. O que vocês acham?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra 11 novos modelos de iPhones em banco de dados na Eurásia

Próx. Post

Novo app garante que todos os seus contatos do iPhone tenham fotos atualizadas

Posts Relacionados