O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Farmavia visa a se tornar no futuro “um Buscapé para farmácias”

Já pensou poder abrir um app no seu iPhone para escolher a farmácia mais próxima a você que tenha um determinado medicamento com preço bom?

Publicidade

Pois isso já existe, e se chama Farmavia.


Desculpe, app não encontrado.

O Farmavia é uma ferramenta para localizar as farmácias perto de você e comparar o preço dos produtos vendidos por elas. Basta informar o produto que você está procurando e o Farmavia vai lhe mostrar as farmácias próximas à localização e o preço do medicamento ou produto em cada uma delas.

Pelo aplicativo é possível também buscar por fraldas, shampoos, suplementos, achocolatados, vitaminas e quaisquer outros produtos vendidos em farmácias e drogarias de todo o Brasil, ordenando suas pesquisas por menor preço ou distância. Ele informa, ainda, o horário de funcionamento e os serviços oferecidos pelo estabelecimento, como caixas eletrônicos disponíveis, formas de pagamentos, delivery, estacionamento, vaga para deficientes, drive-thru, etc.

A proposta é sensacional e o app ficou muito bem desenvolvido, mas o Farmavia ainda está engatinhando. Apesar de já “estar presente” em vários Estados brasileiros1, o seu banco de dados cobre hoje apenas 200 farmácias dentro de um universo de mais de 100 mil em nosso país. Isso significa que o alcance atual dele é de apenas 0,2%. Quando a coisa chegar a uns 10%, pelo menos, ficará muito interessante.

O Tiago Aleluia, desenvolvedor do Farmavia, nos explicou que os donos de farmácias já podem criar um simples XML para facilitar a atualização dos seus preços no sistema mas que ele tem planos também de criar uma API para que os fabricantes de softwares farmacêuticos (frente de loja) possam integrar os seus sistemas.

O Farmavia por ora está disponível apenas para iOS, mas será lançado também para Android e Windows Phone. A coisa promete!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vídeo: conheça 5 meninas que ganharam bolsas para participar da WWDC 2015, incluindo uma brasileira

Próximo Artigo
Fonte San Francisco

Apple disponibiliza a nova fonte San Francisco, do watchOS, do OS X 10.11 e do iOS 9, para desenvolvedores

Posts Relacionados